casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

DHEA para a menopausa

DHEA para a menopausa é objecto de controvérsia no mundo dos suplementos naturais . Um hormônio esteróide produzido pelas glândulas supra-renais de ambos os homens e mulheres , o DHEA tem sido apontado por muitos grandes benefícios. No entanto, antes que as mulheres consideram para os sintomas da menopausa , é importante entender o que o DHEA é provado que fazer eo que é apenas anedótico. Também é necessário entender como tomar DHEA para evitar efeitos colaterais desagradáveis. Os fatos

DHEA é um hormônio natural que todo mundo produz em seus corpos. Os níveis de DHEA de pico, quando uma pessoa é de 25 anos de idade e , em seguida, diminuir gradualmente com a idade. No momento em que uma pessoa chega aos 70 anos , o corpo produz cerca de 20 por cento do que costumava fazer.

Porque este declínio é parte do envelhecimento , suplementos de DHEA são muitas vezes comercializada como um produto anti- envelhecimento , mas isso não tem não foi comprovada. Deficiências com DHEA tem sido associada a uma diminuição da memória e clareza mental, osteoporose, câncer de mama e doenças cardiovasculares.
Função

A pessoa média faz 25 mg de DHEA a cada dia em seu corpo. Os homens sempre têm mais DHEA do que as mulheres . DHEA é convertido em testosterona e estrogénio no corpo . Como as mulheres entram na menopausa , esses hormônios são naturalmente diminuiu devido à diminuição do DHEA fabricado.

Há evidências de que o DHEA para a menopausa pode ser útil para minimizar os sintomas , tais como secura vaginal, tom de pele pobre e baixo desejo sexual . Também foi mostrado para aumentar a massa óssea significativamente.

Tipos

Há três formas de DHEA disponíveis para compra. Os comprimidos ou cápsulas podem ser tomadas uma ou duas vezes por dia , dependendo de recomendações médico . Nesta forma , o DHEA pode ser comprado em qualquer farmácia ou loja de alimentos saudáveis ​​, bem como online.

Cremes de DHEA também pode ser comprado facilmente por aqueles que procuram alívio da menopausa . É importante notar que estes cremes normalmente usar inhame selvagem para a sua fonte de DHEA . Há evidências de que esta forma de DHEA não pode ser metabolizada pelo organismo e , por conseguinte, não pode ser utilizado eficazmente .

DHEA também pode ser adquirido na forma líquida . Muitas vezes isso é comprado em farmácias de manipulação , com prescrição de um médico . Sempre certifique-se a farmácia seu DHEA, ou qualquer outro medicamento , é credenciada pela Pharmaceutical Compondo Accreditation Board .

Considerações

Antes de decidir complementar DHEA para os sintomas da menopausa , ter em mente que muitos dos pedidos de DHEA não são comprovados . Estudos têm mostrado evidências conflitantes sobre os benefícios de DHEA para a menopausa .

Outras reivindicações , como a perda de peso dramática e reforço muscular , assim como promessas para curar a depressão e osteoporose, devem ser considerados hype. Não há nenhuma evidência para apoiar estas alegações . DHEA suplementos só deve ser feito sob a supervisão de um médico que determinou há uma deficiência que necessitam de correção.

Efeitos Colaterais

A principal razão para a suplementação sob orientação de um médico é a possibilidade de efeitos colaterais. Estes efeitos secundários dependerá da hormona que é mais dominante no corpo . Alguém com testosterona dominante podem experimentar irritabilidade , bem como um crescimento irritante de pêlos indesejados . Predominância estrogênica pode resultar em mau humor e seios sensíveis .

Efeitos secundários mais graves podem incluir um aumento do risco de câncer. Mulheres com câncer de mama pode achar que DHEA estimula o crescimento das células cancerosas. DHEA pode também aumentar o risco de cancro do ovário . No entanto, pode suprimir o crescimento de células de câncer também.

Um médico irá realizar testes para determinar se um desequilíbrio hormonal está presente , bem como para verificar os níveis de DHEA . Se parece que se a suplementação é necessária , uma receita será dado eo tratamento será monitorado cuidadosamente . DHEA pode ser um complemento muito útil e benéfico , mas a auto -prescrição nunca é uma atitude sábia .