casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Questões hormonal |

O que causa níveis elevados de DHEA

? DHEA, ou dehidroepiandrosterona , é um hormônio esteróide produzido pelas glândulas supra-renais perto dos rins e no fígado . De acordo com a Universidade de Vanderbilt , DHEA é o precursor de mais de 50 outros hormônios . DHEA tem a capacidade de converter a todos os hormônios específicos que o corpo precisa para manter as funções corporais. Os baixos níveis de DHEA são um problema mais comum do que níveis elevados, mas há algumas pessoas com níveis elevados. Há uma série de factores que geram esta condição . Fatores

Segundo Body System Delta, elevados níveis de stress associados ao estilo de vida moderno , como sobrecarga de trabalho, estresse emocional e estilo de vida agitado pode causar um aumento nos níveis de DHEA . Outras variáveis, tais como medicamentos, envelhecimento , toxinas ambientais, como poluentes do ar ou resíduos tóxicos , dieta saudável e exercício excessivo também pode gerar uma produção excessiva de DHEA.
Ovários policísticos

de acordo com a Saúde da Mulher , até 5 milhões de mulheres nos Estados Unidos têm a síndrome dos ovários policísticos (SOP ) . É um problema hormonal comum entre as mulheres férteis , apesar de meninas de até 11 podem ser afetados. SOP pode fazer com que os ovários a produzir mais andrógenos do que o normal . Mesmo que os andrógenos são hormônios masculinos , principalmente , as fêmeas também torná-los e altos níveis de andrógenos podem afetar o desenvolvimento e lançamento de ovos durante a ovulação.

Tumores secretores de andrógeno-

andrógeno tumores secretores ( AST ) acontecer quando um tumor se desenvolve ou nos ovários ou na glândula supra-renal . Segundo o site da Endocrine Cirurgião, esta condição é rara e afeta principalmente as mulheres mais jovens com menos de 50 . AST , provoca um aumento na produção de androgénios , causando as manifestações das características físicas do sexo masculino , tais como o crescimento excessivo do cabelo , engrossamento da voz , menstruações irregulares , infertilidade , acne , calvície de padrão masculino e atrofia do peito .
Síndrome Metabólica

altos níveis de glicose pode induzir a alta produção de DHEA. Altos níveis de DHEA pode indicar o risco para o desenvolvimento de síndrome metabólica . A síndrome metabólica , por sua vez aumenta os riscos de doença coronariana, acidente vascular cerebral, doenças vasculares periféricas e diabetes tipo 2. Segundo o site da Prescrição puros , altos níveis de DHEA pode ser usado como um marcador de risco para a síndrome metabólica , como altos níveis de DHEA , muitas vezes são vistos em mulheres anos antes de desenvolver a síndrome.