casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Terapia Anti-retroviral

terapia anti-retroviral é uma forma de combater a doença retroviral mais comum , o HIV /AIDS. A chave para entender como funciona a terapia anti-retroviral é olhar para o ciclo de vida de um retrovírus . Ao interromper várias fases do ciclo de vida retroviral , a difusão pode ser controlada e o tempo de vida do hospedeiro pode ser aumentada significativamente . O que é um retrovírus

Um retrovírus é um vírus que utiliza ARN para se inserir e substituir o ADN da célula hospedeira com a sua própria ADN usando uma enzima conhecida como a enzima integrase . Ao inserir o seu próprio DNA em uma célula , a célula passa a produzir um novo retrovírus que passam a infectar outras células .
Ciclo de vida do vírus HIV

Uma infecção do vírus do HIV /SIDA começa com o vírus ser transmitidos para a corrente sanguínea do hospedeiro . O vírus atribui a uma parede celular e insere o seu conteúdo para dentro da célula . A célula infectada insere o seu RNA na célula hospedeira e , por meio de uma enzima conhecida como a enzima integrase , replica o DNA do vírus do HIV na célula . À medida que a célula infectada reproduz , cria-se o material para a formação de novos vírus HIV . Esse material começa a se formar como um novo retrovírus e, eventualmente, empurra seu caminho para fora da célula hospedeira . Como os intervalos de células imaturas livres do hospedeiro, a enzima protease cria um novo vírus.

Medicamentos anti-retrovirais

medicamentos anti-retrovirais funcionam interrompendo várias etapas do ciclo de vida do HIV /AIDS. O objectivo , quer seja para evitar a reprodução do vírus ou para diminuir o seu tempo de vida para evitar a produção de novos retrovirus .

Tipos de drogas

Existem cinco tipos gerais de medicamentos anti-retrovirais . O primeiro tipo é inibidores nucleosídeos da transcriptase reversa ( NRTIs ) , que são às vezes chamados de armas nucleares . Eles trabalham por parar o retrovírus de criar DNA com base em seu próprio RNA. O segundo tipo usa uma forma diferente de atingir o mesmo objetivo. Estes medicamentos são chamados de inibidores não-nucleosídeos da transcriptase reversa ( NNRTI ) , ou às vezes não armas nucleares . Um terceiro tipo de medicamentos anti-retrovirais são inibidores da protease. Os inibidores da protease bloqueiam a criação de material que acabará por se tornar os blocos de construção de um novo retrovírus. Um quarto tipo de medicamentos anti-retrovirais mais recentes são inibidores de entrada . Estas drogas parar o retrovírus de entrar na célula . O quinto e mais novo, tipo de medicamentos anti-retrovirais é o inibidor da integrase , que impede que o retrovírus de inserir seu código genético em células hospedeiras.
Pílulas combinadas

Em muitos casos, vários medicamentos anti-retrovirais são necessárias para controlar uma infecção. Para facilitar isso, os fabricantes de medicamentos anti-retrovirais produzir algumas pílulas de combinação padrão que contêm diferentes tipos de drogas anti-retrovirais. No entanto , os médicos ainda são livres para experimentar diferentes combinações e proporções de drogas em casos que não respondem bem às pílulas combinadas existentes.