casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

A História de esfigmomanômetros

O esfigmomanômetro é um dispositivo para gravação de pressão arterial. Não até 1700 era um método concebido para a gravação de pressão arterial; este método foi inconveniente e intrusiva. Um século depois, um médico veio com o projeto básico para o esfigmomanômetro , que permitiu leituras de pressão sanguínea precisos em um ambiente clínico . A capacidade de medir a pressão arterial permitiu aos pesquisadores descobrir a pressão arterial média , as conseqüências da pressão arterial relativamente baixa ou alta e os efeitos de fatores como dieta sobre a pressão arterial . Primeiros métodos de leitura de pressão arterial

A primeira leitura da pressão arterial foi tomada em 1773 por um fisiologista interessado na circulação do sangue . Stephen Hales inserido um tubo oco ligado a um tubo de vidro de 12 pés numa artéria no pescoço de um cavalo ; o sangue subiu 9 pés para dentro do tubo de vidro , o que indica a pressão arterial. Seu dispositivo foi conhecido como um manômetro . Apesar de melhorias foram feitas ao seu design , os métodos de medição da pressão arterial invasiva permaneceu até 1881 . Eles necessário a inserção de um tubo em uma artéria .
A Invenção do Sphygmomanometer

em 1881, Samuel Ritter von Basch - um médico em Viena - surgiu com o projeto básico para um esfigmomanômetro , seguindo -se na pesquisa de Karl von Vierordt , que sugeriu em 1850 que uma leitura de pressão arterial não invasiva só pode ser tomada se o pulso foi interrompido. Von Basch usou um bulbo de borracha cheia de água para aplicar pressão sobre a artéria até o pulso desapareceu. O bolbo de borracha foi unido a um manómetro de mercúrio , o qual mede a pressão de um fluido ; a quantidade de pressão necessária para evitar o pulso foi a leitura da pressão arterial .
Significado do dispositivo de Von Basch Projeto

Von Basch foi o primeiro não-invasivo e método portátil para medir a pressão arterial . No entanto , ele só mediu a pressão sistólica , que é a pressão que o coração se contrai (o primeiro número de uma leitura da pressão arterial ) . Melhorias posteriores feitas ao projeto de Von Basch retificada isso.

Melhorias feitas para o Sphygmomanometer

Em 1896, Scipione Riva- Rocci e Leonard Colina publicado artigos separados em que introduziu uma braçadeira para ser colocado em torno do braço ; foi inflado por uma bomba a fim de evitar o pulso . Isto permitiu uma pressão uniforme para ser colocado sobre a artéria . N.S. Korotkoff , um médico russo , usou um estetoscópio para ouvir os sons da artéria como a pressão do manguito foi liberado. Ele informou que a leitura de pressão quando os sons cair é a pressão diastólica ou a pressão quando o coração relaxa . Desde a descoberta de Korotkoff , a pressão arterial foi medida e diastolically systolically .
O Sphygmomanometer Hoje

Existem três tipos principais de esfigmomanômetros hoje , incluindo mercúrio , aneróide (usando ar pressão ) e digital. Mercúrio ainda é considerado o mais preciso . Não importa o tipo, a medição da pressão arterial é sempre dada em milímetros de mercúrio (mmHg).