casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Sobre quelação oral para a hipertensão

O termo quelação descreve um processo pelo qual substâncias denominadas agentes quelantes ligam a metais ou toxinas para permitir que o organismo a excretar -los com segurança na urina ou fezes. Enquanto a comunidade científica em geral, valida o uso de quelante para o heavy metal desintoxicação , o seu uso no tratamento da hipertensão permanece controverso. Ingredientes

terapia quelante mais comumente utiliza EDTA como agente quelante. De acordo com a Universidade de Vanderbilt , as diferentes formas que podem ser usadas incluem EDTA dissódico, EDTA dissódico de magnésio e cálcio dissódico EDTA.
Oral versus endovenosa quelação

Os pacientes geralmente recebem quelação por injecção para a absorção máxima do corpo . De acordo com Cardio Renew, quelação oral também é eficaz porque os agentes quelantes , como EDTA, pode passar através do estômago e entrar na corrente sanguínea afetada .

Tipos

tratamentos de quelação oral existem na forma de líquidos , comprimidos ou cápsulas e geralmente duram várias semanas. De acordo com Cardio Renew, o corpo absorve líquidos quelantes significativamente melhor do que as pílulas de quelação ou cápsulas.

Efeitos sobre Hipertensão Fatores de Risco

uma questão da Doença -a- 2009 mês revista enumera várias vantagens teóricas da terapia quelante EDTA , que podem ajudar reduzir a pressão arterial . Estes incluem a descalcificação (redução ) da placa, redução de radicais livres e diminuição do colesterol no sangue.
Outros benefícios potenciais

acordo com a doença -a- mês , a quelação A terapia pode ajudar a reduzir o ferro no sangue e formação de coágulos. Ao melhorar o fluxo de sangue , estes efeitos podem também contribuir para a normalização da pressão arterial .

Considerações

Apesar das controvérsias que envolvem o uso da terapia de quelação para a hipertensão , o Monte Rainier médico Elmer Cranton afirma que ela pode melhorar o fluxo de sangue em todos os vasos sanguíneos , com risco mínimo de toxicidade ou efeitos colaterais ,