casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Quais são os perigos de Norvasc

? O medicamento de marca prescrição Norvasc contém besilato de amlodipina , um tipo de medicamento conhecido como um bloqueador dos canais de cálcio. A droga impede a entrada de cálcio os vasos sanguíneos, o que permite que os vasos para relaxar ou aumentar. Como resultado, Norvasc ajuda a baixar a pressão arterial e reduz a pressão sobre o seu coração. Apesar de sua eficácia no tratamento de hipertensão , Norvasc representa um risco de efeitos secundários em alguns pacientes . Cardiovascular e Circulatório

Um dos efeitos colaterais mais comuns do Norvasc é o edema , ou o acúmulo de líquido sob a pele , que ocorre em até 15 por cento de usuários, de acordo com a Biblioteca Nacional dos EUA of Medicine . Edema ocorre mais comumente nas extremidades de uma pessoa, e embora seja desagradável , não é normalmente perigosa. Riscos cardiovasculares mais graves são possíveis enquanto tomar Norvasc , incluindo arritmia ( batimentos cardíacos irregulares ), pressão arterial baixa , perda de fluxo sanguíneo para os membros , desmaios e alterações do ritmo cardíaco . Norvasc uso pode resultar em ataques cardíacos , mas raramente .

Neurológicos

Dores de cabeça são um sintoma comum de Norvasc e ocorrem em cerca de oito por cento de usuários, de acordo com o National EUA biblioteca de Medicina . Tontura e sonolência ocorrem muitas vezes bem e afetar até 1,6 por cento dos pacientes . Devido a isso, evitar dirigir ou operar máquinas pesadas até saber como Norvasc afecta. Efeitos colaterais neurológicos menos comuns de Norvasc incluem a dor do nervo , formigamento nas extremidades , tremores ou agitação , e vertigem.
Gastrointestinal

Menos de um por cento do doentes que tomam sintomas gastrointestinais experiência Norvasc , relata a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Geralmente , estes efeitos secundários não levantam problemas de saúde a longo prazo e incluem perda de apetite , prisão de ventre , indigestão, dificuldade em engolir, diarreia e inchaço das gengivas. A complicação mais grave é gastrite ou inflamação da mucosa do estômago , o que pode resultar em hemorragias gastrointestinais.
Hipersensibilidade

Alguns pacientes que tomam Norvasc desenvolver reações alérgicas de hipersensibilidade ao a medicação que vão desde urticária pele menores a complicações mais graves. Uma condição alérgica possível experimentado por pacientes é angioedema, um inchaço grave e incontrolável dos olhos, lábios , mãos e pescoço. Angioedema pode tornar difícil para respirar e, normalmente, requer atenção médica de emergência.
Oftalmologia e Aural

Norvasc também tem o potencial de afetar seus olhos e ouvidos , adverte os EUA National Library of Medicine. Alguns pacientes relatam visão anormal , visão dupla ou dor nos olhos, enquanto outros desenvolvem conjuntivite ou inflamação das membranas que envolvem o globo ocular e das pálpebras . Tinnitus ou zumbido nos ouvidos , é outro possível efeito colateral .
Hematológica

Norvasc pode causar deficiências de certas células do sangue, relata a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Em alguns pacientes , o que resulta em leucopenia , uma deficiência de certos glóbulos brancos que aumenta o risco de desenvolvimento de infecções bacterianas , virais ou fúngicas . Outra complicação possível é a trombocitopenia , a falta de plaquetas sanguíneas necessárias para a plaquetas. Os pacientes com a condição pode notar sua pele contusões ou desenvolver hemorragias nasais ou sangramento das gengivas .
Psiquiátrica

Raramente , os pacientes experimentam efeitos colaterais psiquiátricos do Norvasc , incluindo diminuição libido, insônia , nervosismo, depressão , sonhos e ansiedade anormais .