casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Terapia quelante para Arterial Esclerose

terapia de quelação é um tratamento para a aterosclerose , ou esclerose arterial. A aterosclerose é comumente referido como a acumulação de placa , ou um " endurecimento das artérias , " de acordo com a Associação Americana do Coração . A terapia de quelação injecta um aminoácido sintético chamado EDTA nas veias para remover a placa bacteriana e amolecer as artérias . A American Heart Association acha que não há provas científicas para apoiar a eficácia da terapia de quelação . Teoria Terapia quelante

Segundo Americanheart.org , o site da American Heart Association , os defensores da terapia de quelação sugerem que é eficaz na remoção de placa bacteriana ou o acúmulo de cálcio nas veias e melhorar a aterosclerose. Eles baseiam essa defesa na premissa de que o EDTA é particularmente bom em ligação com metais pesados ​​(que é muitas vezes usado para intoxicação por metais pesados ​​) e pode se ligar ao cálcio. Isso levou à suposição não comprovada de que o EDTA pode ligar-se à placa ou acúmulo de cálcio nas veias e levá-lo para fora do corpo .

Custos e Perigos

O norte-americano heart Association indica que a terapia de quelação não é sem um custo elevado . Cada tratamento custa até US $ 100. Estes tratamentos costumam levar de duas a três horas e , por vezes, são administrados até 30 vezes por mês. Não existe cobertura de seguro para o tratamento por isso vai ser uma despesa out- of-pocket

EDTA não é uma droga inofensiva ; . Terapia de quelação pode contribuir para a insuficiência renal, convulsões , assim como a pressão arterial baixa, o que é particularmente negativo para os pacientes que têm arteriosclerose . Além disso , algumas pessoas podem ser alérgicas ao EDTA.
Falta de evidência científica

A preocupação mais notável que a American Heart Association cita é que não há uma falta de evidência científica de apoio ou testar os benefícios da terapia de quelação . A maioria dos defensores da terapia dependem de depoimentos, em vez de pesquisa clínica para comprovar o valor medicinal do produto. Além disso, a única pesquisa científica sobre a terapia de quelação concluiu que a terapia não é mais eficaz em athereosclerosis do que um placebo , que é uma substância inerte usado em um estudo duplo-cego .

Um estudo foi realizado em 2002, e é intitulado " Terapia quelante para a Doença isquêmica do Coração ". Os resultados foram publicados no Journal of the American Medical Association. Além disso, Dr. Saul Verde realizou uma revisão em 2007 da literatura relacionada com a terapia de quelação , concluindo que as alegações de terapia de quelação positivo são exageradas . Dr. Saul Verde é um bioquímico que conduziu a pesquisa do câncer do Centro de Câncer Memorial Sloan -Kettering .