casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

O que é um desfibrilador cardíaco Interno

? Um desfibrilador cardíaco interno , ou CDI ( cardioversor-desfibrilador implantável ) , é um dispositivo salva-vidas projetado para diagnosticar e corrigir o ritmo cardíaco perigosamente rápidos. É diferente de um marca-passo que ajuda a regular o batimento do coração com o uso de sinais elétricos. Finalidade

A CID é prescrito para pacientes com risco de taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular, os mais perigosos ritmos cardíacos rápidos. O desfibrilador corrige o ritmo cardíaco através da apresentação de pulsos elétricos precisamente cronometradas ou choques para restaurar um ritmo cardíaco normal.
Características

O CDI é composto por uma bateria e um circuito de controle em uma pequena caixa de titânio . Fios com eletrodos nas extremidades são inseridos no coração através de uma veia na parte superior do tórax .
Função

Quando o circuito detecta um ritmo ventricular rápido, ele pode tentar andar o coração a um ritmo mais lento ( cardioversão ) ou entregar um choque para parar o coração ( desfibrilação ), permitindo um ritmo normal para retomar.

Benefícios

Quando necessário, a desfibrilhação pode significar a diferença entre a vida ea morte. O ICD garante este tratamento está sempre disponível e aplicada imediatamente.

Considerações

Apenas o seu médico pode dizer se você precisa de um CDI. Cirurgia de coração aberto não é necessário, mas até mesmo a cirurgia para implante do dispositivo apresenta algum risco. Monitoramento e substituição são necessárias como a bateria se desgasta, normalmente em três a cinco anos.