casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

O que é a inversão do teste T -Wave

? Um eletrocardiograma ou ECG , mede a atividade elétrica do coração e é muitas vezes usado no quadro agudo para afastar um ataque cardíaco. Um dos sinais mais comuns de isquemia miocárdica , ou a falta de fluxo sanguíneo para o coração, é inversão de onda T em um ECG . A onda T normal é na posição vertical sobre um ECG , e quando este inverte de forma de onda , ele alerta os profissionais médicos para um problema potencial com o coração. O que é um T- Wave?
Um ECG normal demonstrando o pico de QRS de altura e uma onda T .

Uma onda T é um componente de um teste de ECG . Significa a repolarização dos ventrículos cardíacos após uma contração. Na imagem do lado , a onda T é a protuberância do lado direito. Toda vez que o coração bate , o músculo é despolarizada por uma corrente elétrica que se origina no nó sinusal do coração. Isso também é conhecido como marca-passo do coração. À medida que a corrente viaja do nó que nos átrios , que despolariza o músculo do coração ao longo do seu caminho . Uma vez que ele faz o seu caminho em torno do coração , o músculo , então, re- polarizar para atingir seu estado original. O sinal de repolarização atrial é coberto pelo complexo QRS de altura ( o grande pico na imagem ) .
Por que um Invert T- Wave?

Há uma ampla variedade de causas para a inversão da onda T . Alguns destes ocorrem em indivíduos perfeitamente normais , saudáveis ​​, mas outros significam um problema com o coração . Uma das causas mais comuns para a inversão da onda T é isquemia transitória , ou a falta de fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco. Isso pode ocorrer durante um enfarte do miocárdio (ataque cardíaco) . Outras causas incluem pericardite , miocardite, subaguda contusão miocárdica ( contusões de trauma contuso no peito ) , doença do sistema nervoso central, como a hemorragia subaracnóide , doença valvular ou efeitos colaterais dos medicamentos .
Por é este teste útil ?

Quando alguém vem para a sala de emergência com dor no peito , ele sempre vai ter um ECG para procurar alterações no complexo QRS , bem como possível inversão da onda T . Se os sinais de inversão da onda T são anotadas -, além de anormalidades em certos resultados de testes de laboratório - o protocolo de um ataque cardíaco serão implementadas . Inversões da onda T também são úteis para observar doenças cardíacas que não seja um ataque cardíaco agudo . Eles podem indicar pressão sobre o músculo cardíaco , inflamação, doença valvular ou mesmo uma hemorragia cerebral . A natureza não invasiva do teste torna -se particularmente útil em casos agudos . Simplesmente colocando alguns eletrodos em um indivíduo, uma riqueza de dados pode ser determinado sobre a atividade do coração.
Que deverá ocorrer se o teste for positivo ?

quadro agudo , se um paciente está apresentando dor no peito, tem um ECG com inversão de onda T e tem valores laboratoriais positivos para elevação das enzimas cardíacas, ele ou ela vai ser tratado de um ataque cardíaco. Eles vão receber morfina , oxigênio, nitroglicerina e aspirina. Eles também serão monitorados por sinais de descompensação e, possivelmente, ser levado para o laboratório de cateterização cardíaca de procedimentos mais invasivos para abrir vasos sanguíneos bloqueados para o coração. Em um cenário menos aguda - para um paciente que não apresentam outros sinais de um ataque cardíaco , sem elevação das enzimas cardíacas - mais testes , como um teste de esforço ou ecocardiograma coração, pode ser justificado para avaliar a onda T invertida <. br>