casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Cure não-cirúrgico para a endometriose

A endometriose ocorre em muitas mulheres durante a fase reprodutiva . É uma condição na qual a parte do revestimento do útero , também chamado o endométrio , cresce fora do útero , aderir a tais estruturas como os ovários , as trompas de Falópio e órgãos gastrointestinais . Embora a endometriose não é mortal , pode causar alguma dor , sangramento menstrual intenso e infertilidade. Embora existam tratamentos cirúrgicos para tratar a endometriose , existem vários tratamentos não cirúrgicos disponíveis . A causa desta condição não é clara. Antiinflamatórios não -esteróides ( AINEs)

medicamentos anti -inflamatórios não esteróides , ou AINEs , como naproxeno e ibuprofeno , são tratamentos de baixo custo para a endometriose. AINEs podem ser comprados ao balcão e ajudar com a gestão da dor causada por esta condição.

Hormonais contraceptivos

Contraceptivos hormonais ajudam a controlar a dor e sangramento de leve a moderada endometriose porque controlam o espessamento do tecido uterino . As mulheres que tomam contraceptivos hormonais pode esperar períodos mais leves, menores e mais gerenciáveis ​​.
Terapia hormonal

terapia hormonal como Danazol pode ajudar a diminuir o tecido endometrial implantes e controlar a dor causada por esta condição. Porque a endometriose está relacionada com flutuações em hormônios , terapia hormonal é um tratamento eficaz para ajudar a estabilizar os hormônios .
Terapia Calor

almofadas de aquecimento e banhos quentes são úteis com facilitando endometrial dor. Estas técnicas ajudam a soltar as contrações musculares que causam dor e cólicas na pelve e no abdômen .