casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Os riscos de um Hysterosalpingogram

A histerossalpingografia , também chamado de HSG , é um procedimento de raios-X ambulatorial que usa um contraste iodado para delinear o útero e trompas de falópio. Este procedimento é realizado para avaliar as trompas de bloqueios , para avaliar o útero para anormalidades , para diagnosticar problemas de fertilidade e para assegurar as trompas de Falópio são bloqueadas depois de uma esterilização permanente . Segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva , riscos associados a uma histerossalpingografia ocorrer menos de 1 por cento do tempo . Efeitos colaterais normais

efeitos colaterais normais que ocorrem após a histerossalpingografia incluem manchas de um a dois dias e leve cólica , que pode durar cinco minutos a várias horas a moderada. Contacte o seu médico se estes efeitos secundários se tornam incómodas ou se tiver sangramento intenso após este procedimento .
Riscos

riscos associados a uma histerossalpingografia incluem infecção , desmaios, um baixo nível de exposição à radiação, reação alérgica ao iodo e perfuração do útero. Uma infecção é a complicação mais comum de uma histerossalpingografia . Raramente, uma infecção pode danificar as trompas de falópio. Devido ao risco de infecção, o seu médico poderá prescrever uma dose de antibióticos para tomar antes e depois de uma histerossalpingografia . Desmaio ou tontura raramente pode ocorrer durante ou após o procedimento. Uma alergia de iodo é mais comum em pessoas com alergia a corante de contraste intravenoso ou frutos do mar.

Sintomas de infecção e reação alérgica

Os sintomas de uma infecção incluem dor, febre e secreção vaginal de odor fétido ou anormal. Os sintomas de uma reacção alérgica ao iodo incluem inchaço , coceira e uma erupção cutânea. Se sentir estes efeitos secundários dentro de um a dois dias após a histerossalpingografia em contato com o seu médico ou, se , os serviços médicos de emergência contato graves.
Considerações

Seu médico pode sugerir um procedimento alternativo chamado de sono-histerografia se você é alérgico ao iodo , corante de contraste intravenoso ou frutos do mar. Este procedimento utiliza um tipo diferente de fluido . A desvantagem de um sono-histerografia é que as informações sobre as trompas de Falópio não é tão detalhado como uma histerossalpingografia .

Resultados

Segundo MedlinePlus.com , uma histerossalpingografia normal de vontade mostrar um útero normal e trompas de falópio. Uma histerossalpingografia anormal pode indicar aderências do útero , distúrbios do desenvolvimento , o bloqueio das trompas de Falópio , gravidez ectópica, presença de anormalidades , cicatrizes, aderências nas trompas , lesões traumáticas e tumores no útero .