casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Distúrbios do ciclo menstrual

ciclos de menstruação e de mulheres têm sido sempre envolta em algum mistério . Muitas vezes referida como a "maldição ", muitas mulheres experimentam sintomas físicos e emocionais antes e durante a menstruação que fazê-lo aparecer apropriadamente chamado . Para algumas mulheres que experimentam alguns sintomas e cujos períodos são sempre regular, os seus períodos são apenas pequenos inconvenientes que devem fazer face a uma vez por mês durante 3 a 7 dias. Algumas mulheres , no entanto, apresentam sintomas que são tão avassaladora que as suas vidas estão fortemente perturbado durante o seu ciclo menstrual menstruation.The começa com o primeiro dia de sangramento em seu ciclo e termina pouco antes do início de sua próxima menstruação. A menstruação é a descamação cíclica do revestimento do útero , que é definida como o sangramento que uma mulher experimenta em uma base mensal ao longo de seus períodos reprodutivos life.Menstrual geralmente começam em algum lugar entre as idades de 11 e 14 e final na menopausa , a idade média dos quais é 50 . Os ciclos menstruais duram geralmente 25-36 dias, no entanto um ciclo normal para um adolescente pode durar até 45 dias. Enquanto as mulheres envelhecem , os ciclos também tendem a tornar-se mais tempo. Perturbações do ciclo menstrual pode ocorrer como resultado de condições que afectam o hipotálamo , glândula pituitária , dos ovários , do útero , útero ou na vagina . Os problemas podem variar de períodos dolorosos para períodos com sangramento intenso e períodos ainda não atendidas. Se algum dos sintomas que ocorrer durante o ciclo são problemáticos , você provavelmente tem um distúrbio do ciclo menstrual. Algumas destas doenças incluem: amenorréia , sangramento uterino anormal ( AUB ) , dismenorréia , síndrome pré-menstrual (TPM) ou transtorno disfórico pré-menstrual (PMDD) . Uma breve discussão de cada um dos distúrbios menstruais segue . A amenorréia

amenorréia é a ausência de menstruação e é diferenciado como amenorréia primária ou secundária . A amenorréia primária é a ausência de menstruação pelo tempo que uma jovem tenha atingido a idade de 16 anos. Também é definida como a ausência de menstruação , e crescimento normal e sinais de características sexuais secundárias (como o desenvolvimento das mamas ) por 14 anos de idade . A amenorréia primária é geralmente o resultado de um problema no sistema endócrino ( o seu sistema hormonal regulador ) . Maturação atrasada da glândula pituitária é uma das razões mais comuns para a amenorreia primária . Outras causas incluem : problemas hipotálamo , problemas com os ovários ou anormalidades genéticas, baixo peso corporal , como o associado a distúrbios alimentares e excesso de exercício e medicamentos. Todas as razões possíveis devem ser exploradas.

Amenorréia secundária ocorre quando você teve períodos regulares , mas eles têm de repente parou por pelo menos três meses ou mais. A amenorréia secundária está associada com baixo peso, baixo percentual de gordura, calorias muito baixo ou a ingestão de gordura , o estresse emocional , o exercício extenuante e algumas condições médicas e doenças. Outras causas comuns incluem condições de ovário , amenorréia hipotalâmica ou prolactina secreção de tumores hipofisários . Amenorréia hipotalâmica ocorre quando o hipotálamo diminui ou pára a produção de hormônio liberador de gonadotropina (GnRH) . GnRH é o hormônio principal responsável por influenciar o período menstrual da mulher.

As causas mais prováveis ​​para amenorréia incluem a gravidez , a lactação ea idade apropriada menopausa. No entanto, é importante informar o seu médico se você experimentar amenorréia. A avaliação da amenorréia irá incluir uma história médica completa e exame físico. Seu provedor pode ou não solicitar exames de sangue . O objetivo do plano de tratamento para amenorréia é para corrigir a condição subjacente. Se uma avaliação é suspeito de uma obstrução no trato reprodutivo , a cirurgia é muitas vezes um tratamento eficaz para a amenorréia.
Sangramento uterino anormal ( AUB )

sangramento uterino anormal ( AUB ) é causado por uma ruptura em função do ovário normal, causando uma falha de ovulação . A incidência de AUB é atribuída à anovulação em cerca de 90 por cento dos casos . É freqüentemente ocorre durante a puberdade e os anos na perimenopausa , como resultado de alterações hormonais

sangramento uterino anormal é diferente de períodos menstruais normais na medida em que inclui: . " Sangramento entre os períodos , sangramento após a relação sexual , manchando a qualquer momento no menstrual . ciclo , sangramento mais pesado ou por mais dias do que o normal , e sangramento após a menopausa " ( Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas , 2008)

Causas de sangramento uterino anormal incluem: desequilíbrios hormonais, anormalidades estruturais ou condições médicas . As condições médicas que causam sangramento uterino anormal incluem: problemas de tireóide, distúrbios de coagulação do sangue , doença renal ou hepática ou leucemia. Medicamentos como os medicamentos anticoagulantes Plavix ou heparina e alguns hormônios sintéticos também podem ser responsáveis ​​.

Complicações do dispositivo intra-uterino de cobre T, gravidez ectópica ou aborto também causar sangramento intenso . Uma gravidez ectópica ocorre quando o ovo fertilizado desenvolve fora do útero , geralmente em uma trompa de Falópio . Miomas , infecção e condições pré-cancerosas são outras causas para o sangramento excessivo.

Tratamento para sangramento uterino anormal ou disfuncional depende da causa para o sangramento. Uma vez que seu médico diagnosticou a causa, o tratamento pode começar . As opções podem incluir medicamentos , dilatação e curetagem (D e C) , histerectomia, ou outros procedimentos cirúrgicos como garantido .
Dismenorréia

Enquanto muitas mulheres experimentam menor menstrual cólicas antes ou durante a menstruação , cerca de 10 por cento dessas mulheres estão incapacitados por cólicas graves ou dismenorréia por 1 a 3 dias a cada mês. Dismenorreia é designado como primário ou secundário . A dismenorréia primária ocorre sem patologia pélvica, enquanto a dismenorréia secundária é rigorosamente acompanhada por algum tipo de patologia pélvica.

Quando cólicas menstruais ocorre em adolescentes , é causada pelo excesso de uma substância química chamada prostaglandina . A maioria dos adolescentes com dismenorréia , embora cólicas pode ser grave , não têm qualquer doença grave. Pode ser acompanhada por fadiga, dores de cabeça , inchaço abdominal, náuseas e vómitos, ou vertigens.

Dismenorréia primária ocorre uma vez ciclos ovulatórios de uma mulher se estabeleceram . É o resultado da liberação excessiva de prostaglandinas .

As causas mais freqüentes de dismenorréia secundária incluem endometriose, dispositivos intra-uterinos (DIU) ou infecção pélvica, com endometriose pensado para causar cerca de metade de todos os casos . A dismenorréia secundária ocorre em mulheres com história de cólicas menstruais , que se torna mais intensa ou grave. É freqüente em mulheres em seus 30s e 40s . Defeitos obstrutivos são indicados como causas se dismenorréia começa na menarca e não após o estabelecimento de um padrão menstrual regular.

Para algumas mulheres, usando uma almofada de aquecimento ou tomar um banho quente ajuda a aliviar a dor cólicas. Muitos over-the -counter medicamentos estão disponíveis para aliviar os sintomas. Se a sua cólica não é aliviada por medicação ou outras intervenções , ou se a dor começa a interferir com o trabalho ou escola , você deve fazer uma consulta com seu médico . O tratamento dependerá da causa do problema e quão grave é a cólica é .
Síndrome Pré-Menstrual (TPM)

Síndrome pré-menstrual é um conjunto de sintomas que causam mudanças angustiantes durante a fase luteal ( ovulatório ) do ciclo menstrual . Os sintomas são cíclicos e são uma combinação de mudanças físicas , psicológicas e comportamentais. Embora as estimativas variem , acredita-se que aproximadamente 30 a 40 por cento das mulheres que menstruam experimentam sintomas que se tornaram graves o suficiente para perturbar a sua vida normal .

Os sintomas ocorrem cerca de 5 a 7 dias antes de seu período e desaparecem quando o seu período de começa ou logo após . Existem mais de 150 sintomas documentados de PMS . O sintoma mais comum é a depressão.

Sintomas físicos típicos incluem sensibilidade mamária, retenção de líquidos, inchaço abdominal , aumento do apetite e ganho de peso , desejo por alimentos salgados ou doces , acne , fadiga, palpitações , tonturas , desmaios e dores de cabeça . Embora as mulheres possam apresentar ao seu prestador de cuidados de saúde com os sintomas acima , os sintomas que são verdadeiramente angustiantes o cliente são geralmente mais comportamental e emocional na natureza. Esta sintomatologia pode incluir alterações de humor, irritabilidade , ansiedade, hostilidade , depressão, crises de choro , pensamentos suicidas , conflitos de relacionamento, culpa sobre gritando ou batendo crianças, sentimentos de inadequação e incapacidade de lidar com os sintomas recorrentes.

Várias teorias têm sido formuladas quanto à etiologia da TPM. Estes incluem os desequilíbrios hormonais , deficiências nutricionais, desequilíbrios endócrinos e fatores de estilo de vida. Embora a pesquisa não é conclusiva , a TPM é uma doença complexa. É geralmente aceite que ser ligada à atividade cíclica do hipotálamo - hipófise - ovário. O tratamento será baseado em um exame físico completo , a fim de excluir outras causas dos sinais e sintomas.
Transtorno disfórico pré-menstrual ( TDPM )

Aproximadamente 3-8 por cento das mulheres sofrem de desordem disfórica pré-menstrual ( PMDD ) , que é uma condição muito mais grave do que o PMS . Essas mulheres afirmam que os sintomas interferem significativamente com suas vidas. A diferença entre PMS e PMDD tem sido equiparado à diferença entre uma dor de cabeça leve tensão e enxaqueca. Desordem disfórica pré-menstrual foi incluído no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM- IV). É uma condição rara.

Os sintomas mais comuns de PMDD são os de irritabilidade, ansiedade e alterações de humor aguçados . Mulheres com história de depressão maior ou depressão pós-parto estão em maior risco de desenvolver PMDD . Os sintomas são cíclicos e desaparecem dentro de alguns dias de seu período.
Quando consultar o seu provedor de Saúde

Se notar quaisquer alterações de seu ciclo, você deve informar o seu prestador de cuidados de saúde. Além disso, notificar -lhe se você tem três ou mais ciclos com duração superior a sete dias , períodos pesados ​​, sangramento entre os períodos ou dor pélvica não associadas com o seu período.

Notifique seu médico para qualquer um dos seguintes como bem : se você ainda não começou a menstruar aos 15 anos , ou três anos após o crescimento da mama começa , ou se o crescimento da mama ainda não começou aos 13 anos , se seus períodos parou de repente para mais de 90 dias , se os seus períodos tornaram-se muito irregular após ter tido ciclos regulares mensais , se seus períodos ocorrem mais frequentemente do que a cada 21 dias ou menos a cada 45 dias; . , ou se de repente você desenvolver uma febre alta após o uso de absorventes internos ( EUA Departamento de Saúde e Serviços Humanos , 2007)

qualquer mulher que está na menopausa e desenvolve qualquer tipo de sangramento vaginal deve discutir seus sintomas com o seu médico imediatamente . Seu médico é a melhor fonte de informação para quaisquer dúvidas ou preocupações relacionadas ao seu problema de saúde e deve sempre ser consultado.