casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Atraso reação transfusional hemolítica em Doença Falciforme

Pacientes com doença falciforme receber transfusões de sangue para tratar complicações, como anemia e seqüestro esplênico. Reação transfusional hemolítica atrasada pode ocorrer três a sete dias após uma transfusão de sangue é feito. Porque

transfusional hemolítica atrasada é causada pelo fortalecimento de anticorpos anteriormente fracos que atacam e destroem transfundidos glóbulos vermelhos dias após uma transfusão ocorreu.

Sintomas

um paciente falciforme com reação transfusional hemolítica tardia podem apresentar alguns dos seguintes sintomas após uma transfusão de sangue : . febre , com ou sem a presença de calafrios, anemia e dor

Gestão

Delayed reacção a transfusão hemolitica podem ser tratadas em casos graves por transfusão de sangue que não irá reagir com anticorpos do paciente . Nos casos leves , não é necessário nenhum tratamento.
Prevenção /solução

Para evitar reações transfusionais hemolíticas tardias em pacientes com anemia falciforme , os médicos podem dar aos pacientes cartões que indicam o tipo de anticorpos . Isto pode evitar que as transfusões de que reagirão com anticorpos do paciente . .

Significado

Pacientes com doença falciforme receber transfusões de sangue para diferentes complicações , como resultado de sua doença. Eles são, portanto, propenso a reações transfusionais hemolíticas tardias , o que pode produzir efeitos leves em alguns casos e mortes em outros. Reconhecendo os sintomas desta doença em um paciente falciforme , é importante .