casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Coisas Ruins sobre o fumo

A maioria das pessoas estão cientes de que o tabagismo é uma ameaça grave para a sua saúde, mas os riscos precisos que os cigarros representam não pode ser tão facilmente compreendida . De acordo com a American Lung Association , a fumaça do cigarro contém mais de 4.800 substâncias químicas, incluindo a nicotina , o arsênico , amônia, formaldeído e monóxido de carbono. A nicotina é altamente viciante , que é por isso que muitas pessoas têm dificuldades chutando seu hábito de fumar . No entanto , tornando -se consciente das muitas consequências negativas que acarreta fumadores podem fornecer a motivação para abandonar o cigarro para sempre. Pode levar a Doença Pulmonar

Porque a fumaça do cigarro é inalada pelos pulmões , o tabagismo pode levar a uma várias doenças pulmonares , como o cancro do almoço, enfisema , bronquite crônica e asma. De acordo com a American Lung Association , o tabagismo é diretamente responsável por cerca de 90 por cento das mortes relacionadas ao câncer de pulmão e 80 a 90 por cento das mortes por enfisema e bronquite crônica . As substâncias químicas cancerígenas encontradas no fumo do cigarro , como benzoapyrene são depositados nos pulmões através de fumar e pode causar inflamação , o stress oxidativo e dano de DNA que leva ao crescimento de tumores . Enfisema pode se desenvolver em fumantes de cigarro , quando os sacos de ar nos pulmões conhecidas como alvéolos são danificados pela fumaça inalada . A bronquite crônica e asma são geralmente causada por inflamação nos pulmões que podem ser provocadas pelo fumo.
Pode causar doença cardíaca e derrame

O tabagismo é um bem- fator de risco estabelecido para acidente vascular cerebral e doença cardíaca. De acordo com a American Heart Association , os fumantes têm um risco aumentado de aterosclerose, ou o acúmulo de material gorduroso nas artérias , e muitos estudos sugerem que o tabagismo é um dos principais contribuintes para a doença cardíaca coronária . O monóxido de carbono e de nicotina no fumo do cigarro é extremamente prejudicial para o sistema cardiovascular , e podem causar um aumento da pressão arterial e as tendências de coagulação do sangue . Fumar pode também diminuir a lipoproteína de alta densidade (HDL) , que é conhecido como bom colesterol , pois pode ajudar a proteger contra ataques cardíacos . O fumo também pode causar indivíduos a ser menos capazes de tolerar o exercício , o que pode jogar um papel importante na saúde cardiovascular . Para os pacientes que se submeteram à cirurgia de bypass , o tabagismo também podem aumentar o risco de doença cardíaca coronária recorrente. Além disso, o fumo pode aumentar o risco de aneurisma da aorta e doença arterial periférica.
Pode afetar aparência física

Além corre o risco de muitos de saúde grave que fumar pode representar , os cigarros também pode tomar um pedágio em sua aparência física. Fumar muitas vezes provoca manchas e amarelamento dos dentes, e fumantes são mais propensos a ter cáries do que os não-fumantes , de acordo com o Centro de Saúde da Mulher Jovens . O fumo também pode causar rugas e uma aparência de couro para o rosto, para que os fumantes muitas vezes parecer mais velho do que realmente são .