casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Quais são as condições e Tratamentos de um fígado gordo

? Fígado gorduroso , também conhecido como esteatose , é uma condição caracterizada pelo acúmulo de níveis anormalmente elevados de gordura no fígado . Em si , o fígado gordo é geralmente assintomática. No entanto, altos níveis de gordura , por vezes, levar à inflamação do fígado , criando uma condição chamada esteatohepatite . De acordo com a fundação americana do fígado (ALF ) , esta condição inflamatória tem dois tipos básicos: hepatite não alcoólica e esteatohepatite não-alcoólica . Sintomas

Fatty fígado em si não tem sintomas significativos e é provável que passam despercebidos até que o seu médico percebe alguma anomalia no seu exame de sangue ou determina que o seu fígado é anormalmente grande quando ele apalpa seu abdômen com as mãos. O fígado gorduroso pode evoluir para esteato-hepatite e ainda permanecer assintomática por anos. No entanto , com o tempo esta inflamação do fígado tende a se manifestar com sintomas como dor abdominal , fadiga, perda de peso, fraqueza e confusão , de acordo com a ALF .
Diagnóstico

Uma vez alertados para a possibilidade de esteatose hepática , o seu médico irá pedir outros exames para identificar a causa . Estes podem incluir exames de sangue adicionais e ultra-som, tomografia computadorizada ou ressonância magnética do fígado. Se esses testes adicionais aparecer nenhum sinal de outra doença hepática, o seu médico pode diagnosticar fígado gorduroso. No entanto , a única prova definitiva da esteatose hepática é através de uma biópsia , de acordo com o ALF . Para esse teste , o médico irá obter as células do fígado através de uma agulha e , em seguida, enviá-los para exame microscópico para determinar se o fígado gordo está presente.
Causas

de um modo geral , o fígado gordo é uma doença causada por excesso --- muita comida e /ou bebida. Quantidades excessivas de alimentos ou bebidas pode apresentar o fígado com um encargo que não é capaz de lidar, fazendo com que as gorduras , é incapaz de processar a acumular-se no órgão. Aqueles com alto risco de fígado gorduroso incluem alcoólatras e aqueles que estão com sobrepeso ou obesos, assim como aqueles com diabetes ou níveis elevados de triglicérides ( tipo de lipídio gordura). Para um pouco infeliz , esteatose hepática podem desenvolver por conta própria, talvez devido a fatores genéticos.
Tratamento

Embora os investigadores médicos estão trabalhando duro para desenvolver métodos para o tratamento gordo fígado, não existe actualmente nenhum tratamento médico ou cirúrgico disponível. No entanto , o ALF sugere que as modificações do estilo de vida pode ser feito para prevenir o aparecimento de fígado gordo ou mesmo inverter a situação . Estes incluem a perda de peso , reduzindo a ingestão de triglicerídeos através da dieta ou medicação , controlar o diabetes , se você tem isso, aumentar a atividade física , comer uma dieta saudável e parar ou reduzir o consumo de álcool .
Cirrose

Se o seu fígado gordo leva a qualquer forma de esteato-hepatite , o caráter inflamatório dessa condição pode cicatriz ou endurecer o tecido do fígado ao longo do tempo . Isso vai colocá- lo em risco de cirrose em desenvolvimento, uma doença muito mais grave que eventualmente pode resultar em insuficiência hepática.