casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Animais e MRSA

resistente à meticilina (MRSA ) é uma bactéria resistente a meticilina , que causa a infecção em animais, incluindo seres humanos e animais de estimação . MRSA é uma das causas mais comuns de infecções da pele e dos tecidos moles em humanos . Também tem sido identificado em cães , gatos, porcos , bovinos e cavalos . Colonização

bactéria MRSA são realizadas na pele ou no nariz de animais saudáveis ​​ou humanos. Animais portadores da bactéria que não apresentam quaisquer sintomas de infecção são chamadas de " colonizados ", enquanto os animais com as bactérias que apresentam sintomas são " infectado ".
Infecção

Um animal infectado com MRSA pode ter vários sintomas que vão desde infecções de pele menores para as principais infecções de feridas . A bactéria também pode resultar em infecções do sangue , problemas cardíacos, pneumonia ou meningite.
Transmissão

transmissão da bactéria ocorre por contato físico. Originalmente , acreditava-se que a transmissão foi realizada apenas a partir de humano para animal de estimação , mas agora acredita-se ser transmitida tanto de humano para animal de estimação ou de animais para humanos .

Animais em Risco

Qualquer animal com um sistema imunológico enfraquecido tem um maior risco de infecção por MRSA. Animais de estimação com os proprietários que têm sistema imunológico debilitado estão em maior risco , como são os animais que os hospitais freqüentes ou lares de idosos como terapia de animais de estimação.

Tratamento

animais com suspeita de MRSA colonização ou infecção deve ser examinado por um veterinário para determinar se eles têm as bactérias. As infecções de pele são normalmente tratados com creme tópico . Seu veterinário pode sugerir antibióticos opcionais para infecções mais avançadas.