casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Neuropatia Periférica Treatment & Diagnóstico

A neuropatia periférica pode causar sintomas como formigamento, queimação , dor ou dormência nas mãos ou pés . Os sintomas podem variar em tipo e intensidade . Algumas pessoas podem ter apenas uma sensação de picadas nas suas extremidades. Outras podem ter sintomas mais graves , como fraqueza muscular. Outros ainda podem ter problemas para controlar sua pressão arterial ou ter problemas com a função sexual. E alguns podem não ser capazes de digerir os alimentos normalmente, ou pode experimentar perda muscular , dificuldade respiratória, glândula ou disfunção de órgãos e até mesmo paralisia. O que causa esses sintomas?

Danos ao sistema nervoso periférico provoca esses sintomas . Os nervos que enviam informações para o cérebro através da medula espinhal para outras partes do corpo não funcionam adequadamente . Isto poderia ser o resultado de uma lesão ou infecção ; ou, como para muitas pessoas com diabetes, um problema com a forma como o corpo metaboliza açúcares.
Diagnóstico

Diagnosticar neuropatia periférica pode ser complicado, porque os sintomas variam muito entre as pessoas e porque não é causada por uma doença única , mas poderia ter um número de causas.

A primeira coisa que o médico vai fazer é tomar uma extensa história de seus sintomas. Ele vai perguntar sobre quaisquer infecções ou exposição a toxinas que você pode ter experimentado , se você beber muito álcool, ou se houver um histórico de doença neurológica em sua família. Sua força muscular e habilidades motoras também serão avaliados.
Exames médicos

Exames de sangue podem ser solicitados para detectar problemas hepáticos ou renais , distúrbios metabólicos ou vitamina deficiências . O líquido que envolve o cérebro ea medula espinhal podem ser examinados também. Outros testes usados ​​para detectar a neuropatia periférica incluem o seguinte: a tomografia computadorizada ou a tomografia computadorizada , a ressonância magnética (MRI), eletromiografia (EMG) para diferenciar se o problema é um nervo ou distúrbio muscular; A velocidade de condução nervosa ( NCV ) para medir o grau de dano para os nervos ; ou uma biópsia do nervo ou biópsia da pele para examinar o grau de lesão dos nervos .
Tratamento

Não há cura para a neuropatia periférica, mas existem tratamentos que podem melhorar os sintomas . A primeira e mais importante parte do seu tratamento será determinar o que realmente está causando a neuropatia periférica e para tratar a doença , a fim de controlar os sintomas . Os nervos periféricos pode ser capaz de curar e novos danos ser evitadas se a doença subjacente ou doença é eliminada.

A segunda parte de seu tratamento será para aliviar a dor e outros sintomas. Uma série de medicamentos são utilizados para esse fim, incluindo over-the -counter ou prescrição de analgésicos , medicamentos anti- convulsivos , uma lidocaína ( anestésico tópico) remendo , e antidepressivos, como Pamelor ( nortriptilina e amitriptilina ) ou Cymbalta ( duloxetina ) .
Prevenção

a coisa mais importante que você pode fazer se você tem neuropatia periférica é para evitar os sintomas futuros. Se você tem diabetes ou uma doença metabólica, você precisa controlar o açúcar no sangue e gerir a sua diabetes . Se você tem um problema com álcool, obter ajuda por meio de um programa de tratamento. E comer uma dieta saudável, rica em vitamina B-12 , que inclui alimentos como carnes magras, peixes , ovos, produtos lácteos com baixo teor de gordura e cereais fortificados .