casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Dicas de dieta para Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE)

Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) é uma doença potencialmente grave , e se não tratada, aumenta suas chances de desenvolver certos tipos de câncer, como garganta e câncer de esôfago. Com RGE, alimentos e líquidos em seu refluxo do estômago ou viajar para o esôfago. Isso resulta em sintomas como tosse , dor de garganta , vômitos e azia. No entanto , alterando seus hábitos alimentares e adere a uma dieta pode aliviar os sintomas. Diminuição de peso

indivíduos com excesso de peso têm um risco maior de desenvolver DRGE crônica. Felizmente , comer uma dieta de baixa gordura pode ajudar a manter um peso corporal saudável e controlar ou parar os sintomas de refluxo . Os alimentos que contribuem para o ganho de peso incluem alimentos gordurosos, como fast foods e alimentos fritos. Mudanças de estilo de vida simples, como comer porções saudáveis ​​de frutas, legumes e grãos integrais ; eliminando junk food e bebidas açucaradas ; e ler os rótulos dos produtos e escolha de alternativas de gordura livre ou baixo teor de gordura pode se livrar do excesso de peso. Além disso, o exercício diário (pelo menos 30 minutos por dia ) é ideal para o controle de DRGE.
Eliminar alimentos gatilho

Junto com a manutenção de um peso corporal saudável , eliminando certos alimentos de sua dieta pode efetivamente controlar os sintomas da DRGE. Todo mundo lida com refluxo gastroesofágico ocasional . No entanto, se os sintomas se tornam persistentes, é hora de avaliar sua dieta e identificar possíveis alimentos gatilho . Os alimentos conhecidos por desencadear DRGE incluem bebidas com cafeína , como refrigerantes , café e chás ; alimentos picantes ; hortelã-pimenta ; alimentos ácidos ; alimentos fritos ; e chocolate. Pare de comer estes alimentos para ver se os sintomas melhoram.
Comer refeições menores

alterando a freqüência das refeições também podem remediar DRGE. A maioria das pessoas consomem três grandes refeições por dia. No entanto, se sofrem de DRGE , o melhor é comer pequenas refeições ao longo do dia ---- talvez quatro a seis pequenas refeições . Assim, você é menos propensos a comer demais ( comer demais também podem desencadear os sintomas da DRGE). Além de comer refeições menores , tentar comer a sua última refeição do dia , pelo menos duas a três horas antes de deitar. Deitada depois de comer pode levar ao refluxo e interferir com o repouso.