casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Doença celíaca em crianças pequenas

O glúten é encontrado em uma variedade de nossos alimentos favoritos : pizza, pão , batatas fritas, batatas fritas e molho. Ele pode até mesmo ser encontrados em produtos de uso diário , tais como vitaminas e medicamentos - qualquer coisa que contenha trigo, cevada e centeio. Para alguns, o glúten é extremamente prejudicial e interfere com a absorção do seu corpo de alimento. Esta condição é uma doença auto-imune crónica digestivo conhecida como doença celíaca . Uma vez associado principalmente com as crianças e considerada rara , os National Digestive Diseases Information Clearinghouse ( NDDIC ) relata que a doença celíaca é agora que se acredita ser uma das condições mais sub- diagnosticada e que podem atacar em qualquer idade. Significado

acordo com a Universidade de Chicago celíaca Centro de Doenças , cerca de 3 milhões de americanos sofrem de doença celíaca, mas 97 por cento das pessoas com doença celíaca permanecem sem diagnóstico . A universidade também afirma que uma criança americana verá , em média, oito pediatras antes de receber um diagnóstico correto e que a doença celíaca também é executado em famílias . Se o seu filho tem um parente de primeiro grau com a doença , a Universidade de Chicago relata que há uma em 22 chances de a criança desenvolver a doença celíaca e uma em 39 chances entre aqueles com parentes de segundo grau aflitos (ou seja , tio, tia, primo ) .
Características

Enquanto alguns com doença celíaca não podem apresentar quaisquer sintomas , os mais comuns em crianças incluem problemas digestivos , tais como inchaço abdominal , prisão de ventre , perda de peso e vômitos. Dor nas articulações e inflamação também são comuns. A doença celíaca tende a " co- mórbida " com outras questões , como o diabetes tipo 1, tireóide e doenças do fígado, e artrite reumatóide. Misdiagnoses também são comuns em pessoas com doença celíaca, como muitos pacientes e médicos atribuem os problemas de saúde em geral para a síndrome do intestino irritável (IBS), infecções intestinais ou fadiga crônica.
Causas

glúten é o culpado , eo NDDIC explica porquê: . "Quando as pessoas com doença celíaca comer alimentos que contenham glúten, o seu sistema imunológico responde por danificar o intestino delgado Especificamente , pequenas saliências digitiformes , chamadas vilosidades , no forro de o intestino delgado são perdidos . nutrientes dos alimentos são absorvidos para a corrente sanguínea através de esses vilosidades " . As crianças muitas vezes recebem um diagnóstico logo após a introdução de sólidos na dieta , entre as idades de 6 meses e 2 anos.

Efeitos

Desde o glúten na alimentos destrói as vilosidades intestinais do intestino delgado, os nutrientes do alimento seus come criança são mantidos de absorver na corrente sanguínea . Isto acabará por levar à desnutrição --- não importa o quanto seu filho pode comer. Se não for tratada , a doença celíaca pode levar ao câncer gastrointestinal , infertilidade e osteoporose. Especialmente as crianças são propensas a desenvolver defeitos do esmalte dentário , bem como uma baixa estatura e /ou um básico " déficit de crescimento ", de acordo com a Universidade de Chicago.
Tratamento

uma vez que há suspeita de doença celíaca , os médicos irão realizar um exame de sangue para determinar o nível de anticorpos no sangue. Uma biopsia do intestino delgado, para determinar qualquer dano à vilosidade irá confirmar o diagnóstico . Após a confirmação , uma dieta livre de glúten serão prescritos . Isso pode ser difícil , já que o NDDIC explica . " Ocultos fontes de glúten incluem aditivos tais como o amido modificado alimentar , conservantes , estabilizantes e feitos com trigo . E porque muitos produtos derivados do milho e arroz são produzidos em fábricas que também produzem produtos de trigo , podem ser contaminados com glúten de trigo . " No entanto, se a dieta adequada é seguido , o NDDIC diz que as crianças podem esperar para ver os resultados em poucas semanas , com cicatrização intestinal em cerca de três a seis meses . Para obter ajuda com a dieta , os pais podem recorrer a especialistas em nutrição para aprender a ler e identificar glúten nos produtos seus filhos ingerem .