casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

leite & Dor Abdominal

Muitas pessoas experimentam dor e desconforto na região abdominal depois de consumir leite e produtos lácteos , como queijo , iogurte e sorvete. Se isso ocorrer regularmente , isto pode ser devido a uma condição conhecida como a intolerância à lactose , que ocorre quando o corpo não pode produzir lactase suficiente , a enzima necessária para digerir o açúcar presente no leite e os produtos chamados de lactose . Embora seja impossível de curar a intolerância à lactose , você pode tomar medidas simples para encontrar alívio para o desconforto associado .
Intolerância à lactose pode ser responsável por dor abdominal depois de beber leite de
Porque

A deficiência de lactase pode ser congênita , ou seja, ele está presente desde o nascimento e herdada geneticamente ; pode resultar de danos no intestino delgado ou a uma doença intestinal ; ou pode se desenvolver quando a produção de lactase diminui após a infância , de acordo com a Clínica Mayo. A condição é mais prevalente entre os afro-americanos , hispano-americanos , índios americanos e asiático-americanos , afirma informações dos National Digestive Diseases Information Clearinghouse ( NDDIC ) .

Sinais

Os sintomas típicos de intolerância à lactose incluem dor abdominal, diarreia, náuseas, gases e inchaço . Este desconforto geralmente aparece 30 minutos a duas horas após o consumo de produtos lácteos e pode ser leve ou grave . Muitas outras doenças e condições podem causar estes sintomas , por isso é importante consultar um médico para o diagnóstico adequado de intolerância à lactose. Algumas pessoas podem ter uma deficiência de lactase , mas não sofrem qualquer tipo de desconforto ou outros sintomas , de acordo com a Clínica Mayo ; apenas aqueles com ambos os baixos níveis de lactase e sintomas são consideradas intolerantes à lactose .

Diagnóstico

testes para diagnosticar a deficiência de lactase incluem um teste de tolerância à lactose, em que você vai beber um líquido com altos níveis de lactose, em seguida, dar várias amostras de sangue ao longo de um período de 2 horas para ver como seu corpo processa a lactose ; um teste de hidrogênio expirado , que inclui a beber um líquido lactose e ter a respiração testada inúmeras vezes para o hidrogênio , níveis elevados de que pode indicar uma intolerância ; e um teste de acidez das fezes que é normalmente reservado para as crianças , que mede o ácido nas fezes .
Tratamento

Algumas pessoas intolerantes à lactose pode lidar com mais de lactose do que outros, a gestão do condição dependerá do indivíduo . Seu médico pode recomendar mudanças na dieta , como introduzir gradualmente mais produtos lácteos para permitir que seu corpo se ajuste ou evitar o leite normal e comer produtos lácteos com baixos níveis de lactose , como iogurte e queijos duros , diz o NDDIC . Produtos lácteos sem lactose tem a enzima lactase adicionados a eles e estão disponíveis na maioria dos supermercados . Ou comprar over-the -counter comprimidos enzima lactase e cai se o seu médico sugere -los.

Considerações

Os produtos lácteos são uma excelente fonte de cálcio por isso, se você estiver evitando leite , certifique-se de obter a sua exigência de cálcio de alimentos sem lactose ou um suplemento de cálcio . Indivíduos intolerantes à lactose devem estar cientes de que o leite é adicionado a um grande número de alimentos processados ​​; o NDDIC recomenda ler rótulos de ingredientes alimentares e evitando qualquer coisa que contenha leite , lactose, coalhada , soro de leite , leite de subprodutos, matéria seca de leite desnatado ou leite em pó seco. Lactose é ainda presente em algumas pílulas anticoncepcionais e over-the -counter e prescrição de medicamentos.