casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Problemas para engolir comprimidos

De acordo com um estudo de 2005 relatado pela Associação Médica Americana, até 40 por cento dos adultos têm dificuldade em engolir comprimidos . Para essas pessoas , dificuldade em engolir , ou disfagia, pode levar a baixa adesão com regimes de medicação , falta de doses ou recusa a continuar a tomar medicamentos. A disfagia tem muitas causas, tanto maiores e menores , mas, independentemente de sua origem, sofrem problemas com partes de tomar medicamentos em comprimidos e cápsulas . Doenças do Esôfago

disfagia esofágica , que se origina em problemas com a área de esôfago, pode causar dificuldade em engolir comprimidos . Um relatório da Clínica Mayo em dificuldades de deglutição observa que disfagia esofágica tem muitas origens , incluindo a idade , doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) , tumores e estenoses do esôfago.
Neurológica Causas

distúrbios neurológicos, tais como a doença de Parkinson e da distrofia muscular , bem como o dano neurológico repentina de acidente vascular cerebral ou lesão cerebral e também pode causar cancro disfagia . Além disso, tratamentos de radiação e quimioterapia , particularmente para os cancros da cabeça e pescoço, pode levar a disfagia.
Causas desconhecidas de Disfagia

Segundo a Mayo Clinic , alguns casos de disfagia não têm nenhuma causa anatômica real. Fatores psicológicos também podem representar problemas para engolir comprimidos . Para muitas pessoas, dificuldade em engolir comprimidos pode se enquadram nesta categoria .

Estratégias para engolir comprimidos

Crushing pílulas ou misturá-los com comida pode tornar mais fácil de tomar a medicação , apesar de Mayo Clinic adverte que não se pode tratar todos os medicamentos desta forma. A discussão de Chave de Saúde de maneiras para engolir comprimidos observa que outras estratégias incluem água bebericando ou refrigerante antes de tomar a pílula, ou tomar uma respiração profunda para relaxar. Pode também ajudar a usar um canudo , ou para centralizar a pílula na língua.