Diabetes é dividida em dois tipos principais: tipo 1 e tipo 2 diabéticos tipo 1 (também chamada de juvenil ou diabetes insulino- dependente) é causada pela falta de insulina. . A insulina desempenha um papel crítico na forma como os processos do corpo glicose no sangue e converte -la em energia . Diabéticos tipo 2 (também chamados de início adulto ou diabetes insulino- independente ) normalmente têm abundância de insulina disponível no corpo, mas o corpo não pode usá-lo. Como diabéticos tipo 1 , tipo 2 diabéticos têm muita glicose no sangue , que em última análise, faz com que outras doenças graves.
Do intervalo normal para Glicemia
Ao se referir ao normal glicose no sangue varia , é importante considerar as condições em que a medição do sangue. Glicose no sangue varia durante o dia. Mesmo as pessoas saudáveis podem ter níveis de glicose no sangue que são mais de 130 mg /dl , mas geralmente retorna ao normal depois de um breve período - . Geralmente 20 a 60 minutos
Os níveis de glicemia de jejum em indivíduos saudáveis é tipicamente entre 70 a 130 mg /dl . Isso é chamado de glicose no sangue pré-prandial . Após uma refeição , ( também chamados de glucose no sangue pós-prandial ) os níveis de glicose pode ser tão elevada quanto 180 mg /dl . Diabéticos , cuja doença está sob controle devem ter níveis de glicose no sangue, que é consistente com os indivíduos saudáveis.
Hemoglobina A1c
Outra maneira de medir a glicose no sangue é de medição de hemoglobina A1c no diabético ( também chamado HbA1c ) . HbA1c representa a concentração de glucose média das células vermelhas do sangue no decurso da sua vida - cerca de 120 dias . Muitos acham que HbA1c é mais preciso do que os níveis de glicose no sangue , pois representa a forma como os diabéticos a controlar sua doença durante um período prolongado de tempo. Os indivíduos saudáveis e diabéticos com doença bem controlada deve ter HbA1c de 7 por cento ou menos de sua hemoglobina total.
Glicose no sangue HbA1c vs
Embora ambos os métodos de medição de sangue glicose são eficazes e fácil, existem argumentos sobre qual técnica é melhor para o diabético . A resposta é ambos.
Os médicos muitas vezes favorecer os testes de glicose no sangue , enquanto inicialmente gestão diabéticos recém-diagnosticados . Testes de glicemia retornam valores que refletem mudanças dinâmicas na dieta, exercícios e medicamentos. Uma vez que os medicamentos adequados são determinados , os médicos costumam usar HbA1c para monitorar diabetes do seu paciente tipo 2 durante longos períodos de tempo.
Como a dieta eo exercício afetam glicose normal varia
Além de gerenciar diabetes tipo 2 por meio de medicamentos , os diabéticos costumam adicionar exercícios à sua rotina diária e fazer ajustes em sua dieta. Ambos irão afetar as suas gamas de glicose.
Durante e imediatamente após o exercício , os níveis de glicose no sangue pode cair abaixo de 70 mg /dl. Após o exercício , os diabéticos devem comer ou beber algo que é rica em hidratos de carbono simples , como suco de frutas ou doces duros . Seus níveis de glicose deve retornar a níveis acima de 70 mg /dl dentro de 20 a 30 minutos.
O tipo de carboidratos que consomem também afetará intervalos normais de glicose de um diabético. Como regra geral , os carboidratos simples irá elevar os valores de glicose mais rápido do que os hidratos de carbono complexos e fazer com que cai mais rápido nos níveis de glicose no sangue. Exemplos de carboidratos simples são maçãs , geléia e mel. Exemplos de hidratos de carbono complexos incluem aveia, macarrão e bagels.