casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Lipid Metabolism & Diabetes

O processo de metabolismo lipídico está ligada à quebra de carboidratos e gorduras, sendo que ambos são elementos fundamentais do diabetes mellitus. Metabolismo lipídico ocorre no pâncreas e muitas das etapas do metabolismo dos lípidos são regulados por insulina . Questões relacionadas com a insulina ambos tipo 1 e diabetes tipo 2 pode ter um impacto profundo sobre o processo de metabolismo lipídico. O que são lipídios

Lipídeos são um extenso grupo de moléculas que inclui ácidos graxos , vitaminas, esteróis e ceras , entre outros. Porque os lípidos compreendem uma ampla categoria tal , o corpo usa -los em uma série de formas e funções . Como os lipídios são processados ​​através da corrente sanguínea , eles passam por uma série de interações complexas , dependendo de sua função e as necessidades de energia e de glicose do corpo.
Normal Lipid Metabolism

metabolismo de lípidos normal, o passo inicial é a hidrólise de lípidos para gerar o glicerol e ácidos gordos . Em seguida , o glicerol é metabolizado a uma molécula intermediária , fosfato de dihidroxiacetona , antes de ser metabolizado para ou glicose para o sangue ou glicogénio . Enquanto isso, os ácidos graxos começar a conversão a acetil CoA e depois são utilizados tanto para a geração de ácidos graxos ou entram os ciclos de ácido cítrico a ser convertido em ATP , dióxido de carbono e água.
Papel de insulina em Lipid metabolism

É lógico que desde que a insulina desempenha um papel tão fundamental no metabolismo de carboidratos , que por sua vez também tem impacto sobre o metabolismo lipídico , incluindo a síntese de ácidos graxos no fígado, quebra de gordura no tecido adiposo , e efeitos poupadores de gordura . Quando o excesso de açúcar está presente devido a deficiências de insulina , o excesso é armazenado no corpo como triglicérides (um tipo de lipídio ) no tecido adiposo.
Lipid Metabolism em Diabetes Tipo 1

Muitas vezes os pacientes com diabetes tipo 1 podem ter anormalidades associadas com o uso do corpo de lipídios , mesmo que o controle glicêmico é mantida. Por fim, a falta de insulina associada com diabetes do tipo 1 , inibe a capacidade do corpo para armazenar lípidos em tecido adiposo e os lípidos em vez circular ácidos gordos livres e lipoproteínas . Os ácidos gordos livres são então oxidados pelos órgãos fígado e cetonas são formadas . Em níveis elevados , as cetonas podem aumentar o pH do sangue ou conduzir a cetoacidose , que é quando o corpo usa gordura como fonte de combustível na ausência de açúcar .
Lipid Metabolism em Diabetes Tipo 2

diabetes tipo 2 , os tecidos não respondem adequadamente à insulina e leva para o armazenamento da energia da glicose em excesso no tecido adiposo . Estes lípidos excesso acumular em áreas tais como o fígado , músculo esquelético e no tempo nos rins e das células beta pancreáticas . Em diabéticos tipo 2 , esse processo só aumenta o ganho de peso e desregulação de açúcar associada com a doença . Na verdade, para os pacientes com um processo de metabolismo lipídico regulada de forma inadequada devido ao excesso de armazenamento de energia, diabetes tipo 2 pode eventualmente desenvolver .