casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Quais são as causas da Neuropatia Diabética

? Neuropatia diabética refere-se à perda progressiva das fibras nervosas provocadas por alterações relacionados aos nervos e complicações de diabetes. Estas mudanças ocorrem tanto em tipo I ( diabetes início precoce ) e tipo 2 ( diabetes de início tardio ) e estão relacionados com o aumento dos níveis de açúcar no sangue. Na doença tipo I , estas condições presentes , depois de muitos anos. Causas

Os fatores que levam a um dano tal nervo estão relacionados a complicações que envolvem os pequenos vasos sanguíneos . O problema está relacionado à falta de sangue que flui para as extremidades. A complicação mais comum, devido à neuropatia diabética é visto nos pés.

Sintomas

sintomas sensoriais incluem dormência , dor, sensação de formigamento , perda de sensibilidade e perda de vibração sentido. A dor da neuropatia pode ser muito grave, e pode ser de curta duração ou crônica tornou. Fraqueza muscular também pode resultar . Quando a neuropatia afeta os nervos ligados aos órgãos, outros sintomas podem se desenvolver , como diarréia, constipação, dificuldade no controle da bexiga, cabeça leve , sensibilidade à luz brilhante e disfunção sexual.
Entrar inicial

O primeiro sinal de que alguém pode estar desenvolvendo neuropatia diabética é uma perda de sensibilidade nas extremidades , especialmente os dedos dos pés. Às vezes, os dedos podem sentir uma sensação de picada , tais como a sensação do pé estar " dormindo ". Quando o problema se agrava, as sensações podem se mover mais para cima e as pernas ainda mais o corpo .

Complicações

Uma das complicações mais significativo e comum envolve a perda de sensibilidade nos pés. Isso pode aumentar as chances de que uma pequena lesão no pé pode passar despercebida , o que pode levar a úlceras ou infecção. O sistema imunológico também está funcionando abaixo do par e, portanto, o corpo é incapaz de responder plenamente à infecção. Há também uma dificuldade de cicatrização.

Tratamentos

O melhor passo para a prevenção é manter os níveis de açúcar sob controle. Também são importantes os exames de rotina das áreas propensos a lesões , como o pé e solas e assistir a uma lesão prontamente. Uma vez que uma úlcera não cura ou infecção se desenvolve , a gestão agressiva ainda não pode impedir a perda desse tep /pé e amputação pode ser garantida. Daí a melhor estratégia de tratamento é a prevenção.