casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Definição de depressão unipolar

depressão unipolar é um transtorno mental comum. Depressão unipolar é freqüentemente chamado de depressão clínica ou maior e transtorno às vezes unipolar. Com o tratamento adequado , as pessoas que sofrem de depressão unipolar é capaz de levar completos vidas , cumprindo com muito poucos efeitos depressivos. O termo " unipolar " é utilizado para descrever uma condição relacionada com desordem depressiva bipolar . Provoca

depressão unipolar pode ser causada por uma variedade de factores . Gatilhos físicas podem incluir um desequilíbrio no neurotransmissores serotonina , dopamina ou norepinefrina . Em alguns casos , a depressão unipolar pode ter causas psicológicas , incluindo causas de desenvolvimento e baixa auto-estima . . Depressão unipolar também pode ser causada por gatilhos sociais , incluindo a pobreza ou abuso

sintomas

sintomas de depressão unipolar incluem: irritabilidade, cansaço físico , sentimentos de desespero , desesperança , inutilidade , insônia e letargia. Pessoas com depressão unipolar , por vezes, têm dificuldade de concentração , têm um baixo desejo sexual , e descrever medos irracionais . Alguns desses medos incluem o medo da morte, medo de suicídio ou medo de cometer suicídio. Pessoas com depressão unipolar , por vezes, apresentam fobias, comportamento obsessivo compulsivo , ou sintomas de transtornos de ansiedade ou estresse e problemas sexuais.


Tratamento O tratamento adequado dos unipolar depressão dependerá análise de um médico da causa . Nos casos em que a causa de um desequilíbrio parece química cerebral física , anti-depressivos podem ser prescritos . Em outros casos onde os disparos parecem ser social ou psicológico , a psicoterapia pode ser prescrito . Ainda noutros casos, uma combinação de psicoterapia e antidepressivos pode ser apropriada.
Frequency

depressão unipolar é bastante freqüente e facilmente tratada . Embora esteja presente em pessoas mais jovens , é mais comumente começa a aparecer em pessoas entre 20 e 30 anos de idade . Casos de depressão unipolar tendem a começar a cair na faixa etária de 50 a 60 anos de idade .

Riscos

Os riscos de não tratar a depressão unipolar incluem um risco de morte por suicídio e um risco de uma pessoa que leva uma vida infeliz e não- cumpridas. Em determinadas situações, a pessoa que sofre de depressão unipolar não tratada pode tornar-se violento e tornar-se um perigo para si e para outras pessoas. Com o tratamento, esses riscos praticamente desaparecer.
Prognóstico

O prognóstico para as pessoas com depressão unipolar sem tratamento vai depender da gravidade da condição . O prognóstico para as pessoas com casos leves é muito bom. No entanto, com a depressão unipolar grave , o prognóstico para uma condição não tratada não é bom. O prognóstico para a grande maioria dos casos tratados de depressão unipolar é excelente, assim como o tratamento pode variar até que a condição desaparece .