casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

The Common & Efeitos colaterais raros de Cymbalta

Um medicamento de marca prescrição, Cymbalta contém cloridrato de duloxetina , um medicamento conhecido como serotonina noradrenalina inibidor da recaptação . Cymbalta funciona impedindo o seu corpo de quebrar a serotonina substâncias químicas do cérebro e nor- adrenalina , resultando em maiores concentrações de produtos químicos em seu corpo. Os médicos prescrevem frequentemente a droga para o tratamento de depressão , ansiedade generalizada , neuropatia diabética e fibromialgia . Apesar de sua eficácia no tratamento destas condições , Cymbalta representa um risco de efeitos secundários . Os sintomas gastrointestinais

gastrointestinais estão entre os efeitos colaterais mais comuns de Cymbalta . Efeitos colaterais digestivos da droga afetar até 25 por cento dos pacientes e incluem náuseas, boca seca, constipação , diarréia, perda de apetite, dor abdominal , vômitos, indigestão e fezes amolecidas.
Neurológica

efeitos colaterais neurológicos de Cymbalta também ocorrem com freqüência, tais como dores de cabeça, fadiga , insônia, tontura e sonolência , que afetam 11 a 16 por cento dos usuários , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Efeitos colaterais neurológicos menos comuns incluem tremores, fraqueza , formigamento nas extremidades , falta de concentração e ranger de dentes .
Reprodutiva

Tanto homens quanto mulheres podem desenvolver disfunção sexual relacionada com Cymbalta , tais como diminuição da libido, excitação menos freqüentes, dificuldade em atingir o orgasmo e satisfação reduzida de clímax sexual , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Os homens também podem ter dificuldade em atingir ou manter uma ereção, enquanto as mulheres relatam secura vaginal e sintomas da menopausa, como ondas de calor. Estes sintomas afetar até 4 por cento dos usuários .
Suicídio

Cymbalta representa um risco para o aparecimento de pensamentos suicidas ou comportamentos auto- prejudicial em pacientes , particularmente aqueles com idade inferior a 18 anos. Cerca de 0,14 por cento dos pacientes nesta faixa etária que tomam Cymbalta cometer suicídio ao tomar a droga . Os sintomas que podem acompanhar esse efeito colateral perigoso da droga incluem ansiedade, agitação, ataques de pânico , irritabilidade, hostilidade , agressividade impulsividade , agitação e alterações de humor .
Hepática

aproximadamente 1 por cento dos pacientes que tomam Cymbalta experiência mudanças na quantidade de enzimas do fígado em seu corpo , informa a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Em alguns casos , isso resulta em disfunção hepática , que causa sintomas como amarelecimento da sua pele ou olhos ou fezes cor de barro. Raramente, os resultados desta disfunção hepática é fatal. Pessoas com doença hepática , cirrose , hepatite ou uma história de abuso de álcool são mais propensas a desenvolver faulure fígado da droga.
Hipotensão ortostática

Raramente , os pacientes que tomam Cymbalta desenvolver quedas graves na pressão arterial chamados hipotensão ortostática , que podem causar desmaios, perda de consciência e até mesmo a morte . Pressão arterial baixa é mais comum em pacientes que tomam medicamentos de hipertensão , juntamente com Cymbalta ou aqueles que tomam mais do que 60 mg de duloxetina por dia.
Serotonina Síndrome

Um raro , a vida - ameaçando condição , síndrome da serotonina ocorre quando os níveis de serotonina no cérebro químico atingir níveis perigosos e podem desenvolver a partir do uso de Cymbalta , adverte a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Os sintomas da síndrome incluem agitação , alucinações , hipertensão arterial rápida , hipertermia, perda de coordenação , vômito e rigidez muscular grave .