casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

O tratamento antidepressivo

Os antidepressivos são um tratamento médico projetado para aumentar os níveis de certas substâncias químicas relacionados com a depressão no cérebro. Uma vez que estes medicamentos funcionam ajustando neurotransmissores no cérebro , uma série de considerações deve ser mantido em mente , incluindo o efeito de antidepressivos , os seus efeitos colaterais , a retirada e o risco associado com a utilização de suicídio . Como funcionam os antidepressivos

De acordo com a prática médica geralmente aceite , a depressão é o resultado de um desequilíbrio químico - especificamente , a falta de serotonina - no cérebro. Como a serotonina exerce mensagens dentro do cérebro que regulam o humor , emoções , sono e auto pensamento básico , a falta desta resultados químicos em muitos dos sintomas comumente associados com a depressão clínica. Terapia Antidepressivo funciona ajustando a forma como o cérebro reabsorve neurotransmissores serotonina, baseada em um processo conhecido como recaptação , depois de terem concluído a sua função. Antidepressivos aumentam a quantidade de serotonina disponível no cérebro e reduzir os sintomas mais prevalentes de depressão.

Efeitos Colaterais

Tal como acontece com a maioria dos medicamentos , o uso de antidepressivos vem com alguns efeitos colaterais . Muitos destes efeitos secundários são o resultado dos ajustes químicas que ocorrem no cérebro , enquanto os antidepressivos são utilizados , embora alguns são sintomas físicos que possam resultar do cérebro de diminuição da capacidade de reabsorver a serotonina . Efeitos colaterais comuns do tratamento antidepressivo incluem insônia , ansiedade, agitação , diminuição do desejo sexual (incluindo impotência temporária para os homens) , as flutuações no peso , sudorese, fadiga, boca seca , dores de cabeça e tonturas. Alguns sintomas físicos também podem incluir náuseas , diarréia, prisão de ventre e visão ainda turva.
Retirada

Como o tratamento antidepressivo ajusta substâncias químicas do cérebro , o paciente nunca deve simplesmente parar de tomar os medicamentos , sem um plano de redução aprovada por um médico. Os indivíduos que simplesmente parar de tomar medicamentos antidepressivos podem apresentar sinais de ansiedade ou agressividade, surtos graves de depressão , insônia, tontura extrema , e até mesmo sensações de choque elétrico. Sintomas físicos mais pronunciados associados retirada antidepressivo também pode incluir sintomas de gripe , náuseas acompanhadas por vómitos, dores de estômago , e espasmos musculares. Para evitar a retirada de antidepressivos , os indivíduos que tomam estes medicamentos devem consultar um médico ou psiquiatra qualificado para ser corretamente (e gradualmente) aliviou fora deles.
Suicídio Risco

em meados da década de 2000, uma onda de suicídios em indivíduos que recebem tratamento com antidepressivos levaram os EUA Food and Drug Administration (FDA ) para emitir alertas sobre um risco aumentado de suicídio relacionado com antidepressivos. De acordo com o FDA , os níveis de serotonina de ajuste em uma pequena porcentagem de pessoas que podem ter um efeito que faz com que os sintomas da depressão se torne mais grave. Não há nenhum padrão facilmente identificável, que determina que os indivíduos podem ser mais em risco quando recebem a terapia antidepressiva , embora adolescentes , adolescentes, e pessoas que tenham iniciado recentemente a tomar os medicamentos ou tiveram sua dose ajustada parecem ser mais propensos a enfrentar o problema . Por esta razão, qualquer um que está sob terapia com antidepressivos e percebe um aumento do nível de agressão , desesperança, agitação ou ansiedade deve consultar imediatamente um médico , terapeuta qualificado , ou em casos extremos, um oficial de emergência local.