casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Efeitos colaterais de Tratamento de Choque para a depressão

Se você ouvir " tratamento de choque ", pode evocar imagens de procedimentos bárbaros que transformam pacientes deprimidos em vegetais ou até mesmo matar as pessoas o tratamento é supostamente para ajudar . Mas eletroconvulsoterapia (ECT) já percorreu um longo caminho desde os dias em que os pacientes foram submetidos a altas doses de eletricidade sem anestesia , de acordo com a Clínica Mayo, e ECT é agora um tratamento preferencial para alguns pacientes, devido em parte aos efeitos colaterais mínimos com resultados de acção rápida . Modern ECT

Para entender os efeitos colaterais associados com a ECT , você tem que entender o processo como ele é administrado hoje. De acordo com a Clínica de Cleveland, após a administração de anestesia e relaxantes musculares , correntes elétricas precisamente calculados são aplicados através do couro cabeludo em um ambiente controlado . Estes e- correntes desencadeou uma breve apreensão, que por sua vez solicita alterações em substâncias químicas no cérebro que contribuem para a depressão , a Clínica Mayo relata . Nos primeiros dias de tratamento de choque nos anos de 1940 e 1950 , os pacientes deprimidos foram baixas de funcionários que abusaram de equipamentos, não foram treinados adequadamente ou não administrar as correntes de forma adequada.

Efeitos Imediatos

Se você passar por um tratamento de choque , você provavelmente não vai lembrar dos momentos que antecederam o tratamento ou o tratamento em si . De acordo com a Aliança Nacional da Doença Mental ( NAMI ), o efeito colateral mais comum é a perda de memória de curto prazo. Problemas de memória geralmente desaparecem dentro de algumas semanas ou meses. Perda de memória permanente é rara.

Infreqüentes Efeitos

Embora a perda de memória de curto prazo e confusão é direito comum após este procedimento curto , é menos comum para você sentir dores de cabeça , dores musculares ou dor de estômago , de acordo com NAMI . A organização também observa que estas condições podem ser efeitos colaterais da anestesia ou relaxantes musculares usados ​​antes do procedimento, ao contrário do tratamento em si real .

Complicações

Existem alguns efeitos colaterais médicos e físicos relacionados ao tratamento , de acordo com a Clínica Mayo. Quando a corrente elétrica é administrada, o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial , embora isso raramente leva a graves problemas cardíacos . Quanto aos sintomas físicos , alguns pacientes têm sido conhecida a sentir dor maxilar e vómitos que pode ser facilmente tratada com medicação.
Candidatos

NAMI relata que a ECT é mais eficaz para alguns pacientes , incluindo mulheres grávidas que não podem tomar antidepressivos durante a gravidez. A Clínica Mayo também relata que esse tratamento alcança resultados de forma mais rápida e eficaz do que outras terapias médicas ou psicológicas. De um modo geral , de acordo com a Clínica de Cleveland, se você ainda não teve sucesso com outros tipos de terapias ou são severamente deprimido ou suicida, você pode ser um bom candidato para a ECT.