casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Por que é a depressão mais comum em mulheres do que em homens

? Pela maioria dos relatos , as mulheres sofrem de depressão duas vezes mais que os homens. Muitos dos fatores e condições diferentes podem influenciar o humor de uma mulher, incluindo a sua tendência a meditar sobre questões não resolvidas em sua vida.
História
Nos tempos antigos, as mulheres deprimidas frequentemente sofriam em silêncio

A definição e compreensão da depressão em mulheres mudou ao longo dos anos de acordo com a moda atual , as tendências , os avanços científicos e médicos , e as expectativas da sociedade .

Significado
Uma mulher , por vezes, sente que tem pouco ou nenhum controle sobre sua vida

Pesquisador e autor Susan Nolen- Hoeksema acredita que algumas mulheres sofrem de depressão com mais freqüência do que os homens por causa da maior estresse e as expectativas da sociedade , além de influências hormonais ea crença de que eles não têm nenhum controle real sobre as suas vidas.
Personalidade e outras influências
Muitas mulheres sentem-se frustrados pela sua incapacidade de fazer tudo

personalidade e história de uma mulher pode contribuir para a sua maior vulnerabilidade à depressão, bem como sua tendência a ruminar sobre problemas e traumas do passado enquanto tenta equilibrar o trabalho , cuidar das crianças e outras responsabilidades.


Equívocos
Os homens muitas vezes têm dificuldade em articular o que eles estão sentindo

uma vez que um homem muitas vezes tem dificuldade de reconhecer ou admitir a experimentar um humor deprimido , pode parecer como se menos homens do que as mulheres sofrem com a doença.

Considerações
mulheres e homens podem apresentar diferentes sintomas de depressão

Jed diamante , PhD relatou os resultados de um estudo de 1990 em que os pesquisadores , Angst e Ernst, sugeriram que a depressão ocorre com menos freqüência em homens , porque os sintomas dos homens diferem dos sintomas das mulheres e pode escapar diagnóstico.