casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Testes cardíacos invasivos

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a doença arterial coronariana é o tipo mais comum de doença cardíaca e é a principal causa de morte nos Estados Unidos, em homens e mulheres. Uma variedade de testes estão disponíveis para auxiliar os médicos no diagnóstico de doenças cardíacas , incluindo doença arterial coronariana. Alguns destes procedimentos médicos representam um grande risco e não são invasivos , enquanto outros são invasivos e , portanto, mais arriscados . Versus não-invasivos

testes cardíacos não-invasivos invasoras são aquelas que não perturbe a integridade do corpo de forma alguma. Os testes são realizados sem a inserção de agulhas, instrumentos ou fluidos no corpo . Tais procedimentos de diagnóstico incluem raios-x do tórax , eletrocardiograma , imagens de computador e teste ergométrico . Os procedimentos invasivos envolvem a inserção de um corpo estranho no corpo . O objeto estranho pode ser tão simples como uma agulha usada para tirar sangue ou tão complexo como um escopo especial usado para observar o funcionamento interno do coração. Procedimentos de testes cardíacos invasivos incluem cateterismo cardíaco , biópsia do miocárdio, ultra-som intravascular e teste de estresse tálio . Cateterismo
Cateterismo Cardíaco

cardíaco é um procedimento invasivo no qual um longo e estreito tubo , chamado cateter é inserido dentro de um vaso sanguíneo na virilha . O cateter é conduzido através do recipiente até que se atinja o coração . Uma vez que o cateter está no lugar , um meio de contraste é administrado através dela . O corante se espalha através de câmaras , válvulas do coração e dos vasos sanguíneos , permitindo ao médico visualizar artérias obstruídas , avaliar a função do músculo cardíaco , avaliar os problemas de válvulas ou de aorta , e determinar a necessidade de mais procedimentos intervencionistas .

miocárdio biópsia

uma biópsia do miocárdio é aquele em que uma parte do músculo do coração é removido e examinado por anormalidades . O pequeno pedaço de tecido ( o tamanho da cabeça de um alfinete ) é obtido utilizando um biótomo , um pequeno catéter com um aparelho de agarrar na extremidade . Ao contrário de cateterização cardíaca , onde o cateter é inserido dentro de um vaso sanguíneo na virilha , o cateter utilizado para a obtenção de uma biopsia do miocárdio é inserida através de um vaso sanguíneo no pescoço . O procedimento é utilizado para determinar a presença de inflamação do coração ou para avaliar a possível rejeição de órgãos após um transplante de coração.
Intravascular Ultrasound

ultra-som intravascular , ou ultra-som intravascular , é realizada em conjunto com a cateterização cardíaca e utiliza uma sonda de som , que é ligada à extremidade do cateter . A sonda emite ondas de som de alta frequência que são utilizados para fornecer imagens detalhadas das paredes interiores das artérias coronárias . IVUS é útil para determinar se os bloqueios da artéria , chamados de placas , são estáveis ​​ou vulneráveis ​​. Placas vulneráveis ​​, também chamados de placas moles , são mais propensos a causar ataques cardíacos do que placas estáveis ​​.
Stress Test Tálio

Uma função cardíaca monitores de teste de esforço , enquanto o paciente caminha em uma esteira. Um teste de estresse tálio é um teste ergométrico com fotos. Quando o paciente na esteira atinge o seu nível máximo de exercício , ele é dada uma injeção de corante tálio . O corante permite a observação do fluxo de sangue através do coração. Consequentemente, o médico é capaz de determinar a gravidade do bloqueio das artérias , a quantidade de fluxo sanguíneo para o coração durante os períodos de repouso e estresse, e a intensidade do exercício tolerado por o coração do paciente .