casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Mini Trampolim Exercícios & Tornozelo Rupturas

lesões ligamentares do tornozelo , incluindo uma ruptura total do tendão de Aquiles , são normalmente difíceis de reabilitar , especialmente após a cirurgia. No entanto , muitos pacientes se beneficiaram do aumento da amplitude de movimento para a articulação do tornozelo , exercendo sobre um mini-trampolim , enquanto sob a supervisão de um fisioterapeuta ou preparador físico . A maioria dos exercícios , inicialmente, focar - peso-rolamento não movimentos , seguido de um aumento gradual no exercício dificuldade. Exercícios iniciais

Ao iniciar rotinas de exercícios sobre um mini-trampolim , pacientes em recuperação de ruptura do tornozelo deve primeiro se concentrar em recuperar a amplitude de movimento na articulação . De acordo com Marticia Heaner , um instrutor de fitness líder e correspondente da MSN.com , as qualidades de absorção de choque de um mini trampolim pode ajudar neste processo .

Por exemplo, simplesmente de pé no mini trampolim e focando lento, movimentos controlados de pronação e supinação ( essencialmente de mover o pé em um movimento circular ) pode ajudar a combater os efeitos iniciais de atrofia muscular que muitas vezes acompanha a cirurgia.

uma vez que o paciente é capaz de realizar esse movimento confortavelmente , exercícios adicionais focando mais no equilíbrio e fortalecimento contínuo estabilizador muscular pode seguir . Estes exercícios incluem balanceamento no trampolim com um pé , mas só depois de o paciente pode primeiro realizar confortavelmente este exercício em um piso plano por mais de um minuto.

Exercícios graduados e Treinamento de Força

pacientes mais adiante em um programa de reabilitação são capazes de realizar exercícios mais difíceis no mini trampolim, levando ao aumento da força do corpo conjunta e inferior. De acordo com Heaner , exercícios como agachamentos e lunges no trampolim são ótimas maneiras de construir massa muscular em torno do tornozelo. Realizando movimentos mais difíceis, tais como saltos e agachamentos profundos da perna , só deve ser tentada uma vez que o paciente apresenta balanço altamente controlada e pouco ou nenhum desconforto em realizar os mesmos movimentos em uma superfície plana . Ajustar repetições de exercícios e aumento da resistência de peso (via halteres ou outros pesos leves o paciente pode realizar enquanto no trampolim ) fornecer uma maior personalização ao regime trampolim treino. Os pacientes também podem optar por incorporar exercícios de treinamento de força adicionais no trampolim muito tempo depois de um programa de terapia prescrita , a fim de manter a estabilidade articular , para evitar lesões no futuro .