casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Exercícios para reabilitação de uma cirurgia no tornozelo

Imediatamente após a cirurgia para uma lesão no tornozelo , é importante para descansar o tornozelo para permitir que cure . Mas após o período de repouso inicial , o tornozelo deve ser exercida gradualmente para ajudar a recuperar uma gama completa de movimento. Exercícios de reabilitação também aumentar a flexibilidade, restaurar o equilíbrio e fortalecer o tornozelo debilitado para promover a cura e proteger contra danos futuros . Amplitude de Movimento Exercício

Mesmo nos primeiros dias após a cirurgia, é fundamental combater a rigidez. Um tornozelo machucado que foi imobilizado por um período prolongado de tempo endurece , fazendo andar, correr e saltar mais difícil. Um dos primeiros exercícios básicos que você pode fazer após a lesão para recuperar a mobilidade do seu tornozelo é sentar-se com a perna lesionada estendida. Em seguida, puxe os dedos dos pés em direção ao seu peito. Repita este exercício , tanto quanto possível , nos primeiros 10 dias após a cirurgia.
Flexibilidade Exercícios

continuar a lutar rigidez esticando os músculos das pernas enfraquecidos para ajudar a recuperar a flexibilidade . Comece por esticar os músculos da panturrilha . Enquanto estava sentado com a perna estendida , loop de uma toalha em volta da parte inferior do seu pé. Levando ambas as extremidades da toalha em suas mãos e mantendo seu estendida perna e joelho direito , puxe a toalha em direção ao peito até que seu bezerro superior é esticado. Você também pode esticar o seu calcanhar nesta posição , dobrando o joelho e puxar a toalha até o calcanhar e panturrilha são alongados . Uma vez que você pode ficar, tentar esticar a panturrilha contra a resistência de uma parede . Com seus braços pressionando contra a parede , o tornozelo ferido atrás dos outros , dedos virados para a frente , tornozelos firmemente no chão e as costas retas , dobre o joelho da frente até que você possa sentir a panturrilha da perna de trás alongamento. Para melhores resultados, realizar de 6 a 10 repetições de cada um destes exercícios cinco a sete dias por semana . Segure cada exercício por 20 a 30 segundos , certificando-se de não saltar .
Exercícios de fortalecimento

para oferecer melhor suporte para o tornozelo , reconstruir sua força nas pernas com uma séria de exercícios. Para elaborar sua canela frente , coloque uma cadeira ao lado de uma parede , de modo que quando você se senta na cadeira, a perna lesionada é a mais próxima à parede. Sente-se com os dois pés apoiados no chão e pés feridos pressionado contra a parede. Em seguida , pressione o tornozelo contra a parede e segure por três segundos. Você também pode criar o seu shin interior sentado por pressionados os dois pés achatadas contra o outro, novamente segurando por três segundos. Complete pelo menos três a quatro séries de 20 repetições destes exercícios de fortalecimento por semana .
Exercícios de equilíbrio

uma lesão no tornozelo pode tornar mais difícil para firmar-se no seu tornozelo novamente , o que poderia fazer com que seu tornozelo para rolar e resultar em outra lesão . Assim como estando em seu tornozelo não é doloroso , tente este exercício gradual para ajudar a recuperar o equilíbrio . Existem quatro níveis de exercício . Você está pronto para passar para o próximo nível depois que você foi capaz de manter a posição do nível e equilíbrio em seu tornozelo ferido para um total de 60 segundos. Para o primeiro nível , o equilíbrio em seu tornozelo afetada com os braços ao lado do corpo e os olhos abertos. Em seguida, cruzar os braços . Depois que você já domina esse nível , ficar com os braços para o lado e os olhos fechados . Finalmente , o equilíbrio com os olhos fechados e os braços cruzados . Pelo menos seis repetições por dia são recomendados.