casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Exercícios dedo Controle

exercícios de controle de dedo , quando feito regularmente, podem melhorar a força, garra e destreza dos dedos . Costureiras, datilógrafos , músicos , atletas, pessoas com artrite e muitas pessoas idosas realizar rotineiramente exercícios dedo para fortalecer os dedos e dar-se maior controle manual total. Exercícios de dedo são simples e pode ser concluído em apenas alguns minutos . Dedo Espalhe

Sente-se em frente a uma mesa , mesa ou outra superfície plana e coloque a sua palma da mão sobre a superfície com os dedos fechados firmemente. Espalhe os dedos , ampliando o alcance , tanto quanto possível . Feche os dedos novamente. Repita este movimento 10 vezes a12 em cada mão . Como sua força dedo melhora , aumente o número de repetições.
Dedo Elevadores

Leigos palmas em uma mesa ou superfície plana. Levantar e abaixar cada dedo , um de cada vez . Comece por simplesmente levantar cada dedo para cima e , em seguida, de volta para baixo . Em seguida, levantar cada dedo em um determinado padrão , como um em um círculo no sentido horário. Tente esticar cada dedo nesse movimento em toda a extensão . Experimente com diferentes padrões de esticar os dedos em direções diferentes.
Dedo Toca

Mantenha as mãos diretamente na frente de você com as palmas das mãos viradas para baixo. Enrolar o dedo indicador para que ele atenda a ponta do seu polegar. Retorne o dedo indicador para a posição em pé. Em seguida, fazer esse movimento para todos os outros dedos . Repita esse exercício 10 vezes a12 .
Papel Esmagar

Segure um pedaço de papel entre o polegar e os dedos . Estenda seu braço para fora diretamente na frente de você . Esmagar e amassar o pedaço de papel em uma bola , usando todos os dedos , exceto o polegar. Repita este exercício quantas vezes você é capaz, usando uma folha de papel de cada vez. Jornais velhos trabalham bem e não vai desperdiçar papel.
Dedo Dobre

Mantenha as mãos para fora na frente de você com as palmas das mãos viradas para fora , como se estivesse prestes a empurrar uma porta aberta. Feche os dedos. Feche a mão ao tocar a ponta dos dedos (excluindo o polegar ) para a palma da sua mão. Tente manter seus primeiros dedos ( aqueles mais próximos a ponta dos dedos ) o mais reto possível , apenas dobrando os dedos no meio dos dedos. O polegar deve apenas descansar confortavelmente contra o dedo indicador . Abra a mão . Repita este exercício 10 a 12 vezes .