casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Informações Ácido Úrico

O corpo humano é uma máquina biológica magnífico, com cada parte a necessidade de trabalhar em conjunto perfeito com os outros para trazer uma óptima saúde. Nada é deixado ao acaso , nem mesmo os resíduos de produtos como o ácido úrico. Mas se o delicado equilíbrio é perturbado, e excesso de ácido úrico permanece no sistema , que poderia ser o sinal de um colapso sistêmico. Fatos

O ácido úrico é um produto residual produzido quando o corpo quebra purinas , que são substâncias encontradas em certos alimentos. Produtos de carne , especialmente carnes de órgãos como o fígado e os rins , são ricos em purinas. O ácido úrico resultante entra na corrente sanguínea , se dissolve e é levado para os rins, onde é excretado na urina.

Sintomas

altos níveis de ácido úrico no sangue , chamado hiperuricemia , pode se manifestar de gota, uma doença que provoca dor intensa e inchaço nas articulações , especialmente os dedos dos pés. Embora os níveis elevados de ácido úrico nem sempre causar danos , se excesso de ácido úrico é produzido ou não é removido do corpo de forma rápida o suficiente , ele pode ser o sinal de um grave problema de saúde .


Causas

Várias condições de saúde e doenças podem levar à construção de ácido úrico no sangue. A lista inclui a leucemia , o linfoma de Hodgkin, linfoma não- Hodgkin, hipotireoidismo e insuficiência renal.

Como mencionado anteriormente, as dietas ricas em purinas pode levar a ácido úrico elevado, como a vontade de consumo excessivo de álcool ou cafeína. Tomar muito niacina pode causar níveis a subir. Certos medicamentos para a tensão arterial elevada e drogas imuno-supressoras desencadear ácido úrico elevado. Mesmo aspirina e ácido ascórbico (vitamina C) pode elevar os níveis .

Genética também pode desempenhar um papel , como pode certas outras condições como a obesidade e psoríase .
Identificação

níveis elevados de ácido úrico são normalmente encontrados ao avaliar outras condições. Médicos vão pedir exames para verificar o ácido úrico no tratamento de doentes para a gota, o diagnóstico de insuficiência renal em potencial, ou quando monitorar o progresso após a quimioterapia ou radioterapia. Um simples exame de sangue fornece todas as informações necessárias . Para garantir resultados precisos , os pacientes devem jejuar quatro horas antes do teste.

Níveis elevados de ácido úrico não são a única preocupação. Se os níveis de ácido úrico cair muito baixo, isso pode sinalizar a exposição a toxinas ou a presença de certas doenças hepáticas e renais .
Tratamento

Mudanças na dieta podem reduzir os níveis de ácido úrico no sangue . Comer uma dieta baseada em vegetais e limitar o consumo de carne vai reduzir purinas e reduzir a produção de ácido úrico. Se por si só mudanças na dieta não resolver o problema , os médicos podem pedir um regime de medicação para tratar do assunto.