casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Neonatal Hiperglicemia

hiperglicemia neonatal é o termo clínico para açúcar elevado no sangue em recém-nascidos . Ela é definida como tendo um nível de açúcar no sangue superior a 120-125 mg /dL . Identificação

Alguns recém-nascidos não têm sintomas de hiperglicemia. Outros podem ter sintomas que incluem febre, desidratação e perda de peso.
Fatores de Risco

O fator de risco mais elevado para a hiperglicemia neonatal é baixo peso ao nascer. O nascimento prematuro é o segundo maior fator de risco .
Causas mais comuns

Alguns bebês são muito pequenos ou muito prematuro para ser alimentado tradicionalmente , para que eles possam ser alimentados com uma IV . Dando muita glicose em um IV pode causar hiperglicemia.
Outras causas

hiperglicemia neonatal também pode ser causada devido a produção de glicose em excesso ou diminuição da sensibilidade à insulina, estresse físico , medicação e a quantidade de gordura na dieta do bebê.

efeitos

os efeitos da hiperglicemia neonatal incluem desequilíbrio eletrolítico , sangramento no cérebro , respirando complicações , gordo fígado , desidratação e morte.
Tratamento

tratamento para hiperglicemia neonatal incluem diminuir a quantidade de glucose administrada através de um IV ou por tratar a causa subjacente do açúcar elevado no sangue .