casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Baixa contagem de plaquetas e Dieta

Plaquetas (trombócitos ) são um componente do sangue necessário para a coagulação e redução da perda de sangue. Baixa contagem de plaquetas (trombocitopenia) ter muitas causas , e um efeito principal é um aumento de hemorragias que podem ser graves . Modificações de dieta pode ajudar a certos aspectos da baixa contagem de plaquetas . Causas

baixa contagem de plaquetas são causadas por diversas condições de saúde. Eles incluem vírus , anemia, doenças auto-imunes , gravidez, distúrbios renais , doenças congênitas , leucemia e outros tipos de câncer , radioterapia, quimioterapia e algumas outras drogas .

Sintomas

Os sintomas de uma baixa contagem de plaquetas envolvem sangramento. O indivíduo pode experimentar excessivas hematomas ou hemorragias , sangramento nasal e sangramento nas gengivas , sangue na urina ou fezes , menstruação pesada ou uma erupção cutânea com pequenas manchas vermelho- púrpura.
Intolerância Alimentar

baixa contagem de plaquetas , por vezes, estão associados com intolerância ao glúten ou doença celíaca. Pessoas com essas condições devem evitar comer trigo, centeio, cevada e todos os alimentos processados ​​que contenham glúten.

Alimentos a evitar

Para evitar sangramento gastrointestinal , o paciente deve evitar alimentos que são difíceis de digerir , de acordo com o Centro de Câncer Abramson da Universidade da Pensilvânia. Estes incluem vegetais crus , nozes e pipoca. As bebidas alcoólicas também devem ser evitadas.

Os alimentos recomendados

A Universidade da Pensilvânia recomenda pacientes com baixa contagem de plaquetas comer alimentos de baixo teor de gordura rica em proteínas, como frango, ovos e produtos lácteos com baixo teor de gordura , bem como oito a 10 copos de bebidas não alcoólicas por dia.