casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Quais são as causas de trombocitopenia neonatal

? Trombocitopenia neonatal , baixa contagem de plaquetas no sangue , é uma condição comum entre as crianças doentes ou prematuros , especialmente na unidade de terapia intensiva neonatal de hospitais. Esta desordem de sangue é caracterizada como tendo uma contagem de plaquetas inferior a 150.000 /ul ( microlitro ), mas em recém-nascidos qualquer contagem de menos de 100 mil /UL é definitivamente anormal em qualquer idade gestacional. Números entre 100.000 /UL e 150.000 /UL são questionáveis ​​e necessitam de acompanhamento up.Thrombocytopenia é uma indicação de algum outro problema de saúde , e é visto em 20 a 50 por cento das crianças internadas em unidades de terapia intensiva neonatal , de acordo com o site da Pediatric Oncall . Identificação

Dos 4 milhões de nascimentos por ano nos Estados Unidos , cerca de 36 mil têm trombocitopenia congênita e desses 11.000 irão desenvolver casos graves , de acordo com o site da Pediatric Oncall .

Trombocitopenia pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo problemas do sistema imunológico , infecções , reações a drogas , doenças congênitas e genéticas , doenças diversas e causas idiopáticas ou desconhecidos .

doenças diversos incluir condições tais como retardo do crescimento intra-uterino , gravidez . hipertensão induzida , asfixia perinatal e narcotizante enterocolite , inflamação dos intestinos
Cronograma

Basicamente , trombocitopenia neonatal ocorre em três prazos diferentes : fetal, início precoce ou primeiras 72 horas de vida, ou de início tardio ou após as primeiras 72 horas de vida , de acordo com o site do Metro Saúde .

tem sido observado um padrão de trombocitopenia ocorrendo no dia 4 e resolver no dia 10 , de acordo com pesquisar resultados publicados no "Journal of Pediatrics ", em 1986 . O estudo, " Frequência e Mecanismo de trombocitopenia neonatal , " depois de um estudo de um ano , envolvendo 807 crianças em unidades de terapia intensiva neonatais descobriu que um fator de risco significativo para a trombocitopenia é asfixia ao nascer .
tratamento

o tratamento da trombocitopenia depende da causa e do nível de plaquetas.

na variedade imune neonatal , nenhum tratamento será necessário em casos leves . Quando os níveis de cai abaixo de 30.000 /uL , tratamento com plaquetas lavadas maternos é típico . Por vezes, a imunoglobulina intravenosa é utilizada , e em casos de hemorragia , os esteróides podem ser administrados .

No caso do tratamento de infecções bacterianas é normalmente desnecessário , mas deve ocorrer sangramento , podem ser necessárias transfusões de plaquetas .

em geral , a transfusão é recomendado para menores níveis de plaquetas 50.000 /uL em prematuros ou recém-nascidos doentes e menos de 20.000 /u /L em outras crianças , de acordo com o site do Metro Health.
idiopática provoca

no entanto, em mais de 60 por cento dos casos , a causa da trombocitopenia é desconhecida ou idiopática , segundo o site da Pediatric Oncall .

Normalmente, nesses casos em que a causa é desconhecida , a plaqueta níveis serão na faixa de 50.000 a 100.000 e pode ficar em torno desse nível durante várias semanas.

várias condições , tais como hipertensão pulmonar, insuficiência placentária e prematuridade tendem a estar presentes com os casos de trombocitopenia idiopática .

Considerações

Algo que deve ser considerada em cada diagnóstico inicial de trombocitopenia é que os procedimentos de coleta de sangue impróprias ou anticoagulantes inadequados são as causas mais comuns de baixa contagem de plaquetas. Como tal , recomenda-se que sempre que a trombocitopenia é diagnosticada , deve ser confirmado com um esfregaço de sangue periférico .