casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Quais as causas de dióxido de carbono no sangue

? Uma elevada concentração de dióxido de carbono no sangue é conhecida como hipercapnia. Esta condição pode ser causada por várias doenças e condições respiratórias , incluindo a doença pulmonar obstrutiva crónica . Também é comumente causada por overdose e interações medicamentosas . Além disso , a obesidade pode contribuir para hipercapnia por um número de razões . A hipercapnia é uma condição grave que pode levar a complicações de saúde perigosos. Compreender algumas das possíveis causas pode ajudar a reduzir os potenciais fatores de risco. Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)

doença pulmonar obstrutiva crônica ( DPOC) é uma das principais causas de hipercapnia. O enfisema é uma subtipo comum da DPOC . Esta doença torna-se difícil para respirar , reduzindo a quantidade de oxigénio que atinge a corrente sanguínea e, consequentemente, aumentando a concentração de dióxido de carbono . O tabagismo é a principal causa da DPOC. Outros irritantes pulmonares , incluindo a poluição e outras partículas em suspensão , são outras causas comuns de DPOC. Esses fatores de risco devem ser evitados para reduzir a probabilidade de hipercapnia. Parar de fumar é a melhor maneira de reduzir o risco de DPOC.
Drogas Overdose e Interações

Uma série de prescrição e over- the-counter medicamentos e drogas ilícitas pode , quando utilizado em excesso ou em combinação com outras substâncias incompatíveis , levar a insuficiência respiratória ou insuficiência . A insuficiência respiratória pode levar a uma concentração elevada de dióxido de carbono na corrente sanguínea . O uso de esteróides e diuréticos têm sido mostrados para aumentar a probabilidade de alcalose metabólica, o que foi provado que tem uma forte ligação com hipercapnia em um estudo publicado no " Annals of Internal Medicine " , em 1972. Quando prescritos esses medicamentos , você deve consultar seu médico sobre a possibilidade de hipercapnia.
Obesidade

obesidade pode contribuir para hipercapnia em uma série de maneiras . Obesidade pode prejudicar muito a função respiratória , impactando negativamente a saúde cardiovascular. Quando a respiração saudável é restrito, os níveis de oxigênio no sangue pode ser reduzida. Além disso , a obesidade aumenta o risco de DPOC . Como discutido anteriormente, a DPOC é um fator importante na hipercapnia. A obesidade também agrava os sintomas de DPOC , o aumento da severidade da doença . Finalmente , a obesidade é uma causa comum de apnéia do sono. Esta condição pode levar a hipoventilação durante o sono e , em casos extremos , contribuem para a ocorrência de hipercapnia . Nestes casos , hipercapnia muitas vezes pode ser revertida com pressão positiva contínua ( CPAP) . Se você está acima do peso , você pode querer consultar o seu médico sobre a possibilidade de hipercapnia relacionadas com a obesidade.