casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

Como escrever uma História Social para crianças com autismo ou Asperger ou outros problemas de comportamento

Histórias sociais são uma forma muito eficaz e comprovada, método para ajudar as crianças no espectro do autismo aprender uma nova tarefa, habilidade ou compreensão. Você também pode escrever uma biblioteca de histórias sociais para o seu amado ou estudantes , poupando milhares de dólares em taxas de especialista. Coisas que você precisa
questão comportamento de uma criança , o que você deseja gerenciar ou controle
Uma idéia de um comportamento positivo que você deseja que o comportamento negativo substituído por
papel Unlined
Um marcador preto
um grampeador
Show Mais instruções
1

Use uma folha de tamanho carta , papel não revestido para redigir a sua história , e mais quatro a cinco folhas para usar como sua " história reservar " . Geralmente , de seis a oito meias páginas para o interior da história funciona bem , dependendo do tema e da idade da criança . Incluir mais duas metades para a capa ea página de "The End" , e você tem 4 ou 5 folhas de papel inteiras . (Claro , você vai querer folhas extras , apenas no caso . )
2

anotar seus pontos para fazer . Podemos fazer um ponto em cada página, e cada ponto leva-nos mais perto do comportamento objetivo. Número de 8 ou 10 em sua folha , escrevendo ajuste na posição # 1 , e no final , no último número. A história deve progredir em um formato passo a passo : primeiro , em seguida, durar. Dar a ordem das etapas ajuda a lembrar o processo.
3

Transforme o problema em um comportamento positivo. Decidir sobre o comportamento de mudar, eo que você gostaria de substituir o comportamento com . Para este exemplo , vamos usar a questão de não ouvir o professor , resultando em não seguir as direções. O comportamento positivo poderia ser " Seguindo as instruções na Escola ".
4

Coloque a configuração de uma forma positiva . O objetivo desta etapa é apresentar o cenário da história para a criança, e para tranquilizar a criança que tudo estará ok . Tal como acontece com a maioria das páginas da história , não mais de 3-4 sentenças por página é uma boa orientação . (Nota: . Embora nem sempre seja usado em histórias sociais, é muito eficaz para escrever a história n " primeira pessoa", como se a criança estivesse contando a história Isso dá uma qualidade afirmativa para a história. ) Se quisermos " , definir o cenário " para seguir as direções na escola , poderíamos dizer : " Estar na escola pode ser divertido. Estou aqui para aprender coisas novas. Meu professor sabe muito. Ela pode me ajudar a aprender muitas coisas novas . "Com o texto acima , estamos dizendo à criança a) Isso tem a ver com estar na escola b) Por que estamos na escola? Para saber . c) introduzir o elemento que ele /ela interage com o elemento crucial para a mudança. (por exemplo , queremos que a criança a ouvir o professor , para que o professor é o elemento crítico para a definição. ) e d ) o elemento crítico pode ser benéfico para a criança. NOTA: As crianças com autismo podem estar muito preocupado com o desconhecido. Fazer o desconhecido conhecido é tranquilizador.
5

atenção comando. Um bom segundo ponto a fazer é colocar o elemento crítico em um quadro de referência importante . Isso chama a atenção da criança. Então você vai continuar , no seu projecto de página , anotar os pontos que você gostaria de fazer para cada página.
6

Diga o que você quer que aconteça. Os seguintes pontos /páginas devem refletir o comportamento que você quer ver, não o que você não quer ver. O que é lido ou ouvido é geralmente processado com a maioria das palavras usadas . Por exemplo, quando você remove uma palavra ( " não ") de "Não fale quando o professor está dando direções " , você obtém o oposto de comportamento que você quer. " ... olhar para ela enquanto ela me dá as direções " é melhor.
7

Faça um argumento convincente . Na próxima página deste exemplo, podemos dizer para a criança, "Next Vou tentar pensar sobre o que ela está dizendo. Isso pode me ajudar a lembrar melhor! "Nós dizemos que a criança que se ele /ela pensa sobre o que o professor está dizendo , haverá um benefício para a criança. NOTA: As crianças com autismo , especialmente HFA ou Asperger , saiba que eles se esquecem , e isso é frustrante para eles. Dar a uma criança com autismo ferramentas para ajudar com as frustrações é tipicamente de grande satisfação pessoal para a criança.
8

Tragam o objetivo. O passo seguinte mostra o comportamento objetivo. " Por último, vou tentar seguir as direções , tanto quanto possível . "
9

Abra espaço para a mudança. Certifique-se de que suas bases estão cobertas de eventuais contingências . Por exemplo, "Eu pode ter dúvidas sobre thedirections . " Saber o que fazer quando há uma mudança é outra coisa reconfortante para as crianças no espectro do autismo .
10

O próximo ponto , no nosso exemplo ilustra dá mais informações: Escrevendo instruções abaixo pode ajudá-la a lembrar as instruções. O texto diz: " Às vezes, anotando as indicações podem ser úteis. Se eu tiver alguma dificuldade para lembrar as direções, vou tentar escrevê-las. "
11

Envolvê-lo . Terminar em um ponto positivo, otimista que incentiva o leitor a fazer esforços para o comportamento objetivo. "Quando eu seguir as instruções , myteacher pode me ajudar a aprender muito ! " Nota: Crianças com Asperger particularmente adoro aprender coisas novas! Não é uma tarefa, mas um privilégio.
12

Imagine isso. Menos é mais com as ilustrações . Adicionar uma ilustração de exemplo ao lado de cada etapa do seu projecto . As ilustrações podem ser tão simples como um rosto sorridente , figuras da vara , uma seta apontando para algo como olhos ou ouvidos . NÃO é necessário para fazer imagens complicadas ou detalhadas, como que poderia desviar a atenção da mensagem. As ilustrações devem apoiar o texto como se a criança não podia ler as palavras . O ideal é que a mensagem deve ser muito claro com as imagens por si só .
13

puxá-lo juntos . Coloque cada ponto do texto em sua própria metade da página, juntamente com a sua ilustração. Não se esqueça de uma capa e uma página THE END, e grampear !