casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Como tratar uma erupção da pele causada por clindamicina

Clindamicina é um antibiótico que é muitas vezes prescrito para o tratamento de muitas infecções bacterianas diferentes. Infelizmente, algumas pessoas são alérgicas a este antibiótico , o que pode resultar em uma erupção cutânea. Porque este é um resultado erupção de uma alergia a um medicamento que tem de ser feita mesmo após o aparecimento de erupção , a melhor maneira de tratar esta erupção é tentar aliviar os sintomas e minimizar o desconforto . Coisas que você precisa
cortisona creme e gel de Aloe
manteiga de cacau
Band-aid
Show Mais instruções
1

Pare de tomar a clindamicina somente se a erupção é grave. Se a erupção cutânea é alucinante e você também está tendo uma dor de cabeça forte, tem diarreia com sangue , náuseas ou grave, com amarelecimento dos olhos , isso é indicativo de uma reação grave a clindamicina . Você deve parar de tomar o medicamento imediatamente e contacte o seu médico.
2

Tratar com creme de cortisona . Creme de cortisona , disponível ao balcão , deve ser aplicado para a área afetada 2-3 vezes ao dia.
3

Use um gel de aloe . Cremes Aloe pode ajudar a aliviar a coceira e sensação de queimação freqüentemente associada com uma erupção cutânea e pode ser usado quantas vezes forem necessárias .
4

Hidratar com manteiga de cacau. Erupções pode muitas vezes ser exacerbada pela pele seca , e alguns dos tratamentos , tais como aloés e creme de cortisona , também pode secar a pele . É por isso que é importante para hidratar a área afetada usando manteiga de cacau várias vezes ao dia .
5

Evite irritação adicional. Se possível, proteger a área afetada usando um band-aid , gaze , ou algum outro tipo de curativo , para mantê -lo de ficar escovado e irritada.