casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Terapia combinada para o TDAH

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é a doença neurológica mais prevalente de infância. Estima-se que até três a sete por cento das crianças em idade escolar têm um diagnóstico oficial do TDAH , e isso ocorre em todas as culturas . Uma das maneiras mais eficazes no tratamento desta doença frustrante é usar um multi- modal ou terapia combinada , que combina o uso de medicação com terapia comportamental. A terapia de combinação é intensivo e consumidora de tempo --- e pode ser caro --- mas produz os melhores resultados globais . Identificar TDAH

De acordo com a quarta edição do Diagnostic Statistical Manual da Associação Psiquiátrica Americana de Transtornos Mentais , o TDAH pode ser dividida em três subtipos : tipo predominantemente hiperativo - impulsivo, de tipo predominantemente desatento , ou o tipo combinado . TDAH geralmente começa antes de sete anos de idade , está presente em dois ou mais contextos ( em casa e na escola , por exemplo) , e interfere com o funcionamento do dia-a - dia, especialmente em socializar e completar tarefas . Para alguém ter TDAH , ele ou ela também deve apresentar seis ou mais sintomas de desatenção ou hiperatividade- impulsividade que durou pelo menos seis meses , conforme definido pela Associação Americana de Psiquiatria . O tipo desatento terão sintomas como falta de dar muita atenção aos detalhes , dificuldade de atenção focalizada ou seletiva, pobre follow-through em instruções , a incapacidade de terminar o trabalho , as tarefas de dificuldade organizar, extravio de coisas , a distração por estímulos externos e esquecimento . O tipo hiperativo terão sintomas como inquietação , correndo , dificuldade jogar tranquilamente , agindo como se impulsionado por um motor, falar excessivamente, blurting respostas e interromper.

Tratamento Tipos

Há quatro abordagens básicas para o tratamento de TDAH : o tratamento farmacológico, o treinamento dos pais em métodos de gestão do comportamento da criança , professor implementação de abordagens de gestão de comportamento e uma combinação de abordagens em uma terapia multimodal. O mais eficaz destes opções de tratamento parece ser uma terapia de combinação, que envolve a medicação e terapia comportamental cognitiva , bem como o uso opcional de formação parental e intervenções escolares . Porque TDAH é considerado um distúrbio de desempenho , ao invés de algo que afeta a função mental ou conjuntos de habilidades , o objetivo da terapia é melhorar a capacidade de concentração do cliente e motivar ou incentivar o cliente para mostrar conhecimento. O uso de medicamentos deve efetivamente estimular a produção de neurotransmissores , ou seja, o cérebro vai funcionar em um nível mais alto e sintomas serão um pouco aliviado . Intervenções de educação e ensino dos Pais dar aos pais um melhor controle sobre a manipulação desordem de seus filhos , incluindo a compreensão de como usar o gerenciamento de comportamento e como trabalhar com o sistema escolar de seu filho para se certificar de tratamento é consistente.

Destaques

Uma criança em terapia de combinação irá tomar algum tipo de medicação para controlar os sintomas comportamentais. No estudo de tratamento Multimodal do TDAH (MTA , 2004), o maior estudo já concluído em um transtorno específico , os pesquisadores concluíram que o tratamento estimulante é muito eficaz na redução dos sintomas de TDAH. Concluiu que o tratamento ativo envolvendo medicação estimulante foi mais eficaz do que o tratamento de TDAH apenas com terapia comportamental .

Os pesquisadores fizeram cerca de 200 estudos sobre vários psicoestimulantes , e descobriu que 70 por cento das crianças responderam bem à medicação , e que os efeitos durou durante um período de dois anos. No entanto , a terapia de combinação é mais eficaz uma vez que também inclui terapia comportamental . Geralmente a terapia envolve intervenções comportamentais , que se destinam a reduzir os problemas em várias configurações. Essas intervenções são estruturadas em torno de condicionamento operante , que visa moldar o comportamento através de reforço positivo . A terapia individual também é benéfica para melhorar as habilidades de socialização e abordando baixa auto-estima , stress e ansiedade ou de humor transtornos co -ocorrência . Intervenções com pais e da escola não são obrigatórios , mas envolvem programas de treinamento e técnicas de intervenção em sala de aula apropriadas que tenham sido acordadas entre pais, professores e terapeutas.

Considerações

Outro tipo de terapia comportamental , terapia de grupo , é muito ineficiente no tratamento de TDAH. O estudo MTA descobriu que crianças que receberam tratamento geral na comunidade fez menos melhorias que as crianças que receberam a terapia estimulante ou terapia combinada. Isso pode ser porque os médicos da comunidade não têm formação adequada para tratar eficazmente TDAH , mas os estudos também têm demonstrado que crianças com TDAH pode realmente aumentar seus comportamentos anti-sociais negativos ou se eles estão em grupo com outros clientes que têm transtornos disruptivos .

Embora o uso de medicamentos para tratar o TDAH parece ter os resultados mais promissores , um plano de tratamento ideal ainda deve incluir terapia comportamental , como nem todas as pessoas respondem bem aos medicamentos . Ritalina , que é o medicamento ADHD mais popular, não é tão eficaz no tratamento de clientes que têm co -ocorrência de transtornos de ansiedade. Os pesquisadores acreditam que as crianças que respondem melhor à medicação são aqueles com níveis de ansiedade reduzidos, formas menos graves da doença e altos QIs

Benefícios

Um dos benefícios do . terapia combinada é que ele permite a doses mais baixas de medicação , o que pode aliviar algumas preocupações sobre os efeitos colaterais e interações medicamentosas. A terapia combinada não vai necessariamente reduzir os sintomas principais da doença , mas vai melhorar o funcionamento positivo e aliviar outros sintomas que estão relacionados ao TDAH. No geral, a terapia combinada é o tratamento mais aceito para o TDAH e deve levar ao melhor resultado global para o cliente, incluindo a redução de problemas comportamentais ou emocionais que resultam de TDAH , melhorando habilidades de socialização e melhorar as relações familiares e escolares ou de trabalho.