casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Nutrição para ajudar com TDAH

dieta tem um efeito sobre quase todos os aspectos da vida, e TDAH não é excepção. Não há nenhuma indicação de que o TDAH é causado por uma dieta específica , e não pode ser curada através de dieta, mas parece que as crianças e adultos com TDAH são especialmente vulneráveis ​​a alguns alimentos e aditivos alimentares. Identificando e eliminando esses gatilhos de alimentos pode ajudar a aliviar os sintomas . Mesmo se os sintomas não são eliminados , não há desvantagem para uma alimentação saudável. Eliminar alimentos gatilho

começar a identificar alimentos problema , eliminando potenciais gatilhos inteiramente com uma semana " detox " período de dois. Esse período inicial é muito restritiva. Remova todos os produtos lácteos da dieta, especialmente leite de vaca. Leite de amêndoa substituto ou leite de arroz . Elimine suco de frutas , refrigerantes e cafeína.

Tente reduzir a ingestão de açúcar em pelo menos 90 por cento. Verifique os rótulos dos alimentos com cuidado para qualquer ingrediente que terminam em - ose , pois estes são todos os açúcares . Evite alimentos processados ​​, em geral , e eliminar Nutrasweet , aditivos , conservantes e corantes ou aromatizantes artificiais . Corte de alimentos fritos por , pelo menos, 90 por cento , e eliminar as carnes processadas e MSG . Evite todos os corantes alimentares durante este período de duas semanas . O objetivo é comer alimentos em tão perto de seu estado natural quanto possível, e remover aditivos químicos.
O que comer

Aumentar a ingestão de água para , pelo menos, sete a 10 copos por dia, e comer muitas frutas e legumes. Adicione os óleos que são ricos em ômega -3 , como a semente de linho ou óleo de prímula . Óleos de borragem e alguns óleos de peixe também são boas escolhas. Use óleos para fazer molhos para salada , ou adicionar cerca de uma colher por dia para outros alimentos quando você prepará-los . Monitorar o equilíbrio de carboidratos e proteínas nas refeições, e evitar refeições ricas em carboidratos. Sirva uma mistura de 60 por cento de proteína e 40 por cento de carboidratos no café da manhã . As demais refeições devem ser de 50 por cento de proteína e 50 por cento de carboidratos.

Mudar para alimentos orgânicos. Os produtos orgânicos certificados são cultivados sem pesticidas, herbicidas e fungicidas , e produtores certificados têm de completar um processo de qualificação rigorosa . As pequenas propriedades , muitas vezes seguem as mesmas práticas, mas não pode dar ao luxo de completar o processo de certificação. Verifique mercados locais durante os meses de verão para esses pequenos produtores.

Retornando Foods à dieta

Espere pelo menos duas semanas para começar a devolver os alimentos restritos a a dieta . Adicionar um alimento de cada vez , com , pelo menos, dois a três dias entre as adições . Coma várias porções de alimentos , especialmente no primeiro dia, e verificar para ver se há uma reação . A reação pode ser física, como manchas vermelhas ou urticária . Você também pode perceber mudanças emocionais ou comportamentais, como birras ou explosão de raiva . Se não ocorrerem problemas, continuar a apreciar a comida. Se houver problemas , eliminar a comida de novo e ver se os problemas diminuem. Siga este processo sempre que novos alimentos são adicionados à dieta , e será muito mais fácil determinar se o alimento é um alimento gatilho.