casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Esportes e TDAH

Os benefícios positivos de participação desportiva são bem conhecidos , mas as crianças com TDAH enfrentam desafios únicos a esse respeito. Aprender um esporte exige foco e atenção ao detalhe --- exatamente o que as crianças com TDAH lutam com . " Additude Magazine" lista dificuldade em seguir orientações, impulsividade , desatenção e baixa tolerância à frustração como quatro fatores que impedem o sucesso desportivo para crianças com TDAH . Mas com a sua ajuda como um pai exigente , essas crianças podem ter sucesso no esporte. Estudos

Um estudo publicado no " Journal of Attention Disorders " avaliou o comportamento de esportes de meninos de 12 anos de idade, com e sem TDAH , jogando ambos esportes coletivos e individuais . Os meninos com TDAH mostrou mais agressividade , a frequência de desqualificação e reatividade emocional do que os meninos não TDAH , ainda que estes não eram necessariamente de grande intensidade. Os autores deste estudo incentivou os pais a orientar seus filhos com TDAH em relação a esportes individuais . No entanto, um estudo realizado por pesquisadores da Clínica de Lewis- Gale Departamento de Medicina Psicológica, ( encomendado pelo os EUA Esgrima Association Sport Medicine e Science Committee ) , constatou que , quando tratadas corretamente , as crianças com TDAH podem participar efetivamente de uma variedade de actividades desportivas.
team Sports

" additude Magazine" afirma que esportes de equipe , especialmente esportes de contato, muitas vezes não são a melhor escolha para uma criança cuja TDAH não está bem controlada . Dr. Patricia Quinn, um pediatra de desenvolvimento no Centro de Desenvolvimento de Pediatria , em Washington, DC, diz que a experiência é muitas vezes " terrivelmente deflação " e do lado oposto da experiência esportes as crianças devem ter . Medicação e /ou terapia de intervenção comportamental , no entanto, pode contribuir para a participação bem-sucedida.
Individual Sports

Crianças com TDAH prosperar com atenção individual , quer por parte dos pais , professores ou treinadores. Por esta razão , esportes individuais, como natação, luta ou tênis são uma boa opção . Muitas vezes, esses esportes também conferir alguns dos benefícios de um esporte de equipe, sem a pressão que vem de ter que estar ciente do que companheiros de equipe estão fazendo. Por exemplo , a criança pode ser parte de uma equipe de tênis , mas o " esforço e disciplina são individual, " de acordo com Quinn.
Matching Criança à Sport

Dr. . William Sears, professor clínico associado de pediatria na Universidade da Califórnia, em Irvine e um consultor parenting, sugere que os pais usam seu conhecimento de seu filho para incentivar o sucesso no esporte. Por exemplo, crianças com TDAH são propensas a distração , então jogando campo externo em um time de beisebol pode não ser a melhor idéia. Talvez jogar o campo, onde há um monte de ação, seria melhor. Ou, talvez, correndo para cima e para baixo um campo de futebol é uma escolha melhor para o seu filho . Aulas de natação privados ou semi- privados podem aliviar os problemas encontrados em aulas de grupo . Consideração do temperamento de uma criança TDAH na escolha de um esporte é fundamental para uma experiência positiva.

Considerações

Para a maioria das crianças , o tratamento de TDAH com medicação , ou não , permanecerá uma escolha da família , sem consideração de fatores externos. Haverá aqueles , no entanto , para quem ser um atleta vai se tornar uma parte importante de suas vidas, e os estimulantes , que são os medicamentos de escolha para tratamento de TDAH também são proibidos pelo Comitê Olímpico Internacional National Collegiate Athletic Association e . De acordo com os pesquisadores da Clínica Lewis- Gale, embora existam muitas intervenções de treinamento mental que possam ter efeitos sobre TDAH semelhantes aos da medicação, não muita pesquisa tem sido feita sobre os atletas que usam esses métodos.