casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Agressão e TDAH

Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ( TDAH) é um distúrbio de comportamento frequentemente diagnosticada que pode causar uma série de problemas se não tratada adequadamente. Ao examinar a agressão, uma característica frequentemente associados com ADHD , você vai ser capaz de reconhecer o que está acontecendo com o seu amado ea melhor forma de ajudá-los a lidar. Definição

TDAH é uma condição crônica que afeta comportamental capacidade de uma pessoa de prestar atenção, controlar impulsos e organizar pensamentos e comportamentos ( Nolen- Hoeksema , 2004). As três principais características do TDAH são desatenção , hiperatividade e impulsividade .

O Center for Disease Control estima em 2006 havia 4,5 milhões de crianças com idades entre os 5 a 17 diagnosticadas com TDAH . No entanto, nem todas as crianças com este transtorno têm problemas com a agressão.

No entanto , o Dr. Russell Barkley , PhD , pesquisador sobre o TDAH , descobriu que cerca de 65 por cento das crianças com TDAH têm problemas de disciplina , o que significa que agressão pode ser uma característica marcante desses problemas disciplinares relacionados com .

sintomas

a clínica Mayo fornece uma lista de sinais e sintomas relacionados ao TDAH em suas duas formas principais - . Tipo desatento ou hiperativo /impulsivo Tipo

Uma criança com TDAH , Tipo Desatento provavelmente não têm problemas com a agressão , porque a sua questão principal é se concentrar , não controlar seus impulsos

for. crianças com o hiperativo /impulsivo Tipo , agressividade é muitas vezes uma reação impulsiva . Alguns sinais para observar são: deixar sua cadeira em sala de aula muitas vezes sem permissão , enquanto todo mundo está sentado ; inquietação /contorcendo e ou correndo e brincando em momentos inapropriados , dificuldade em jogar tranquilamente e /ou fala muito; dificuldade esperando por sua vez ; e muitas vezes interrompe ou se intromete em conversas ou jogos dos outros.

Causas de Agressão

Crianças com TDAH hiperativo /impulsivo tem dificuldade em esperar ou aceitar situações que são não com base em seus termos ou satisfazer as suas necessidades imediatas. Devido a isso, eles são mais propensos a tornar-se irritado ou impaciente , simplesmente porque eles não estão ligados com a mesma capacidade de controlar impulsos como os seus pares.

Quando as crianças com este tipo de TDAH não têm suas necessidades atendidas imediatamente , reagem impulsivamente . Isso muitas vezes envolve agressão verbal ou física, porque essas crianças vêem isso como uma forma imediata para conseguir o que eles estão procurando ou necessidade .

Esta agressão pode olhar como xingamentos, gritando, gritando , menosprezando , perfuração, empurrando e chutando. A maioria desses comportamentos são vistos em combinação com o outro.
Prevenção /solução

O que torna impulsividade no TDAH perigoso é a falta de qualquer forma concreta de prever se um criança vai se tornar verbal ou fisicamente agressivo. As melhores ferramentas quando se trabalha com ou parentalidade uma criança TDAH são rotinas, expectativas claras e razoáveis ​​e definir conseqüências para comportamentos inaceitáveis ​​que são continuamente reforçados .

Por exemplo, se você o pai de uma criança com TDAH que é fisicamente agressivo quando não tem permissão para deixar a mesa sem terminar sua refeição, ele pode fazer sentido em vez permitir que a criança se levantar por 5 a 10 minutos e andar por aí com a expectativa de que não vai perturbar o resto da família ou jogar games ou assistir TV. Isso satisfaz a necessidade imediata de se levantar e mover-se e ajuda a evitar um episódio de comportamento agressivo.
Definir Consequências

Definir conseqüências para o comportamento agressivo deve ser feito antes do tempo para que eles são previsíveis. As crianças com TDAH não são capazes de fazer a ligação entre uma conseqüência entregue a eles hoje para o comportamento exibido ontem.

Por exemplo, se a criança torna-se verbalmente agressivo na mesa da cozinha e se recusa a parar, uma conseqüência imediata pode ser aquela criança perde de 5 minutos de tempo de jogo de vídeo que é permitido depois do jantar. Não tente manter a criança à mesa , como consequência , em vez de permitir que ele se levantar , pois isso só vai aumentar a probabilidade de agressão física .
Opções de Tratamento

O tratamento mais eficaz atualmente disponível para o TDAH é a medicação. Existem vários no mercado , incluindo o Concerta , Stattera e Vyvanse .

É importante quando se considera a medicação para levar seu filho para ver um psiquiatra . Embora muitos médicos de atenção primária pode ser capaz de prescrever medicamentos TDAH , eles não são qualificados para diagnosticar a doença e outros problemas de saúde mental que às vezes acompanham o TDAH .