casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

TDAH e distúrbios de linguagem

Entre 3 a 5 por cento de todas as crianças em idade escolar são diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade , segundo um estudo científico realizado pela DP Cantwell , em 1996 . Um estudo semelhante mostrou 6 a 15 por cento de todas as crianças lutam com uma deficiência de aprendizagem de línguas. De 10 a 33 por cento das crianças sofrem de TDAH , de acordo com um estudo realizado pela CA Riccio , em 1994 . A comorbidade de distúrbios de linguagem em crianças com TDAH severamente dificulta a aprendizagem e desenvolvimento complicando ainda mais esta questão , de acordo com o Transtorno de Déficit de Atenção Nacional de Informação e Serviço de Apoio no Reino Unido . Tipos de Problemas de Linguagem

O Addiss confirma que existem vários tipos de problemas de linguagem que se manifesta em crianças diagnosticadas com TDAH . Sintaxe é a primeira questão , onde onde as crianças com TDAH têm problemas com a gramática oral e escrita. O problema muitas vezes se manifesta quando a criança TDAH tenta construir frases . A próxima questão é semântica , onde uma criança TDAH tem problemas compreendendo o significado das palavras e agrupamentos . Crianças com problemas de semântica vai lutar com a compreensão escrita e falada da linguagem, têm um vocabulário pobre, terá problemas com exercícios correspondentes palavra e lutar com o contexto na leitura. Outra área de desafio é pragmática ou o uso social da linguagem. Essas crianças têm problemas de interação e exploração conversas vontade diferentes grupos , encontrá-lo uma tarefa de expressar sentimentos e luta com fazer pedidos de outros. Metalinguagem ou a capacidade de refletir sobre a linguagem objetivamente coloca um outro problema para algumas crianças com TDAH . Crianças que lutam com metalinguagem terá problemas associando regras para língua sob as circunstâncias corretas . Por exemplo, essas crianças podem responder a uma situação triste com humor, mas não percebem como ou por que essa resposta é inadequada.

Áreas de diffculty

Com processamento auditivo , crianças com TDAH vai lembrar do que ouviram , processando o que eles ouviram rápido o suficiente para dar uma resposta válida , são muitas vezes desatento quando se fala e se esforçam para analisar a informação auditiva . Essas crianças têm dificuldade de aprendizagem em sala de aula que necessitam de escuta e leitura. Metacognição do outro lado refere-se à capacidade de refletir sobre o próprio pensamento . Estas crianças simplesmente não pode fazer a conexão entre o que eles sabem e saber o que eles sabem . A solução de problemas representa um pesadelo para essas crianças , porque nada faz sentido congruente com eles. Estas questões fazem alterações de linguagem em crianças com TDAH ainda mais complicada porque os problemas estão relacionados com o processamento, em vez de simplesmente um atraso.
TDAH e Estilos de Aprendizagem

Crianças com distúrbios de linguagem exibindo TDAH vai lutar com um ou mais dos componentes do sistema educacional tradicional. Este sistema exige escuta , focando , ainda sentado , leitura e habilidades de compreensão . Estes requisitos , juntamente com a necessidade de fortes habilidades orais cria uma luta para esses alunos a aprender e prosperar. Isto torna extremamente importante para educadores e administradores para levar em conta vários estilos de aprendizagem , além de um predominantemente doutrinados e defendida no sistema escolar . Compreender o estilo de aprendizagem de uma criança individual poderão dar a ele a educação de uma forma relevante. O estilo de aprendizagem visual é composto por alunos que aprendem melhor através da observação , pois eles precisam de ver como as coisas são feitas ou como as coisas andam juntas. Eles aprendem melhor por assistir vídeos, desenho , olhando para os cartazes e sistemas de mapeamento de informação. Auditivo alunos , por outro lado aprendem melhor por ouvir e falar com os outros. Esses alunos têm excelente discriminação auditiva e aprendem melhor a partir da leitura em voz alta , ritmo e rima jogos e gravações de áudio. Esses alunos também tendem a falar línguas com facilidade. Cinestésico alunos precisam incorporar seus corpos inteiros no processo de aprendizagem. Estes estudantes aprendem melhor , puxando as coisas separadas e colocá-los juntos novamente. Eles gostam de criar e construir coisas novas. Sentimentos são extremamente importantes para esses alunos. Alunos interativos , no entanto, deve interagir com os outros através do diálogo e discussão. Esses alunos aprendem melhor a partir de aprendizagem e cooperação do grupo . Esses alunos geralmente apresentam potencial de liderança , mas pode seguir tão bem e geralmente se adaptam bem a diferentes ambientes sociais. Alunos orientada a impressão gostam de ler . Esses estudantes tendem a ler por prazer e aprendizado ao mesmo tempo . Esses alunos têm uma excelente compreensão de leitura e muitas vezes gosto de escrever sobre o que aprenderam .
Estratégias úteis

Nem toda criança TDAH tem distúrbios de linguagem e muitos distúrbios de linguagem afetar crianças sem TDAH. As crianças aprendem melhor dentro do seu próprio estilo de aprendizagem. As crianças com TDAH , muitas vezes falta em um ou mais dos estilos de aprendizagem , tornando-se extremamente importante para colocar a maioria de aprendizagem no contexto dos pontos fortes da criança. Os principais estilos crianças com TDAH lutam com são a auditiva, estilos visuais e orientadas de impressão , prejudicando a capacidade de aprender a língua de forma eficaz. Uma das estratégias mais eficazes é para ensinar a criança TDAH em seu melhor estilo de aprendizagem. O estilo do pulso de ensino também é útil para crianças com TDAH com distúrbios de linguagem . Este estilo consiste em um padrão difuso de aprendizagem. Com aprendizagem difusa um aluno irá se concentrar em uma tarefa por cerca de 10 minutos e em seguida, coloque sua atenção em outro lugar por alguns minutos , em seguida, de volta para a tarefa original em mãos por 10 minutos. Isto é conhecido como o processo de difusão de foco e continua até que a tarefa original é completa . Por exemplo, um aluno pode ler por 10 minutos, correr por cinco minutos , leia por mais 10 minutos e assim por diante até que a tarefa de leitura seja concluída. Esta estratégia de aprendizagem vai ajudar o aluno a aprender mais, sob menos stress, contribuindo para a sua confiança na aprendizagem.