casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Opções de tratamento para o câncer de próstata

O câncer de próstata é quando as células crescem a um ritmo incontrolável do tecido da próstata, formando pequenos tumores. As células cancerosas não são regulados e sobreviver as células normais. Neste ponto de tempo , o cancro da próstata pode ser curável a uma taxa de 90 por cento ou mais , após a cirurgia ou radioterapia , o qual é usado para remover ou matar as células . Infelizmente , não há nenhuma maneira de saber a taxa de crescimento do câncer de próstata . Se os tumores na próstata não são tratadas e continuam a crescer e formar novos tumores , pode espalhar-se e ser transportados para outras partes do corpo através do sistema linfático e circulação sanguínea . Os tumores secundários em seguida, começam a crescer. Os sintomas mais comuns que podem indicar câncer de próstata incluem fraco fluxo de urina ou micção freqüente , dor ou queimação, sangue na urina ou sêmen , dor nas costas, quadris ou na pelve ou ejaculação dolorosa . Estatísticas

Segundo a Fundação Câncer de Próstata , o câncer de próstata afeta 1 em cada 6 homens. Em 2009, 192.000 homens serão diagnosticados com câncer de próstata e que irá causar 27.000 mortes. Um novo caso de câncer de próstata é diagnosticado a cada 2,7 minutos. Testes e detecção precoce são medidas preventivas importantes no câncer de próstata , mas não é uma boa notícia . Uma vez que 90 por cento do câncer de próstata é descoberto em um estágio inicial , a taxa de cura é alta. É importante consultar um médico sobre as melhores opções de tratamento disponíveis e os efeitos .
Prognóstico e Tratamento

O prognóstico e plano de tratamento irá variar dependendo do estágio de câncer e quão longe ela se espalhou , idade e saúde , bem como se este é recém- diagnosticados ou .

Opções cirúrgicas recorrentes para câncer de próstata

a prostatectomia é uma opção cirúrgico que remove ou uma porção ou a totalidade da próstata . Esta opção cirúrgico é normalmente disponíveis para os homens com cancro da fase inicial , a fim de prevenir a recorrência ou expansão do cancro da próstata . Durante a prostatectomia , é feita uma incisão no abdómen e a próstata é removida a partir de trás do osso púbico . Depois de tirar a próstata , da uretra serão unidas para a bexiga , de modo que a urina pode fluir . Um cateter é colocado na bexiga após a cirurgia , a fim de permitir que o corpo se adaptar.
Radiação para câncer de próstata

radiação mata as células cancerosas e tecido com a exposição radioativa . O principal tipo de radioterapia para câncer de próstata é chamado de radioterapia externa . CT , MRI , e as imagens de raios - x para ajudar a mapear a localização exacta das células tumorais , os quais são , em seguida, alvo de uma dose elevada de radiação através de um feixe . Os cursos de tratamento normalmente uma duração de cinco dias por semana durante sete a oito semanas e são realizados através de um ambulatório . Terapia Proton é um outro método de terapia de radiação , que implementa os prótons que são direcionados para o tumor sozinho. Este sistema não afecta o tecido circundante . A braquiterapia , pastilhas de metal de medicamentos radioactivos são inseridos na próstata através de uma agulha , que são colocados na pele por trás dos testículos . As pelotas emitem radiação ao longo do tempo e matar as células do câncer de próstata . Depois de um ano , o material radioativo se torna inativa .
Quimioterapia para o cancro da próstata

Quimioterapia usa produtos químicos para matar ou parar o crescimento das células , impedindo a divisão celular. A quimioterapia também tem sido utilizada para aliviar os sintomas para os com cancro avançado ou metastático da próstata , no entanto, existem novas combinações de medicamentos a ser testado que podem ser utilizados nas fases anteriores do cancro bem . A dose de quimioterapia , a combinação de drogas, ea resposta do corpo pode ser completamente diferente , no entanto, alguns efeitos colaterais podem incluir náuseas e vómitos, problemas de sono e fadiga.
Terapia hormonal

Cerca de 90 por cento de testosterona é produzida pelos testículos , agindo como uma fonte de combustível para o crescimento de células de cancro na próstata . A terapia hormonal actua para interromper a produção de testosterona . No entanto , algumas células crescer independente de testosterona e continuam a crescer , apesar dos avanços em terapêutica hormonal . A terapia hormonal não é um tratamento , mas pode actuar como um modo de administrar o cancro da próstata . Os possíveis efeitos colaterais da terapia hormonal incluem o crescimento do corpo de cabelo, mudança na massa muscular, o desejo sexual, a função erétil , as ondas de calor , alterações de peso , anemia e outros problemas de saúde .

Tratamentos alternativos de câncer de próstata

crioterapia e um ultra-som focalizado de alta intensidade são considerados tratamentos alternativos para o câncer de próstata . A crioterapia é quando as sondas são inseridos na próstata através do períneo e azoto líquido é fornecido à próstata . O nitrogênio ou gás argônio atua para congelar as células da próstata e tumores. Algumas das possíveis complicações incluem urinária e disfunção erétil. A alta intensidade , ultra-som focalizado trabalha para aquecer as células da próstata e matá-los . Durante este processo , a sonda é inserida através do recto e , em seguida, as ondas de ultra-som são entregues à área alvo . Este é um processo relativamente novo , nos Estados Unidos , no entanto , tem sido utilizada como um método de tratamento para o cancro da próstata em países europeus . Apesar de seu sucesso fora de os EUA ainda é considerado um tratamento alternativo.