casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Riscos da Biópsia de Próstata

A biópsia é a remoção e análise do tecido de um paciente para verificar se há câncer. As biópsias da próstata são geralmente realizadas por um urologista após um antigénio mais elevada do que o normal específico da próstata ( PSA) tenha sido indicado , e depois de um exame rectal digital (DRE ) detecta uma anomalia na parte traseira da próstata . Uma biópsia "positivo" significa que o câncer de próstata tem sido descoberto. Enquanto o paciente deve compreender os riscos e complicações que , por vezes, estão associados com as biópsias da próstata , é importante notar que as células cancerígenas não dormir . Atrasando uma biópsia não é benéfico . Preparativos para evitar riscos

Informe o seu médico sobre qualquer doença , sangramento, alergias a medicamentos e prescrições que está a tomar , especialmente quaisquer diluentes de sangue . O procedimento de biópsia envolve a passagem de agulhas através do reto e da infecção é uma possibilidade , por isso os médicos costumam prescrever um antibiótico para ser tomado na noite anterior ao teste. Os pacientes com sopros cardíacos , que são obrigados a tomar antibióticos antes do trabalho dental , deve seguir um regime rigoroso antibiótico por uma semana antes da biópsia da próstata . A tomada de tudo aspirina e anti-inflamatórios devem cessar uma semana antes do teste , bem como, para minimizar o sangramento.
Biópsia Procedimento

Um ultra-som transretal ( USTR ) leva cerca de 15 minutos para o teste em si e mais 10 minutos para colher os núcleos de tecido de amostra. Um adicional de 10 minutos pode ser necessária se um anestésico local é administrado . A sonda de ultra-som, sobre o tamanho de um polegar , é suavemente passou no recto. O desconforto é geralmente passageira , embora os homens que estão preocupados com o processo ou com hemorróidas ativas tendem a sentir mais dor . Isso dissipa quando a sonda está no lugar. A sonda emite ondas sonoras que bater e saltar para fora da próstata e tecidos próximos . As ondas de retornar à sonda e uma imagem é projetada na tela pela qual o urologista avalia os melhores locais para seis a oito biópsias . Após estes tenham sido obtidos, um patologista determina se o câncer está presente .

Complicações menores

Na ocasião , complicações menores podem surgir a partir de um procedimento de biópsia . Dor no recto ou do pénis é de se esperar por várias horas após o teste . Uma pequena quantidade de sangramento pode ocorrer a partir do reto por um dia ou dois. O sangue e a formação de coágulos pode passar na urina , o que pode representar um problema de alguns dias até algumas semanas . Normalmente, descanso e um aumento na ingestão de líquidos aliviar esses problemas. Não hesite em contactar um médico se os problemas persistirem .
Significativa Riscos

Cerca de 3 a 10 por cento dos pacientes sofrem de infecções do trato urinário ou prostatite bacteriana por semana após a biópsia . Homens com sintomas que incluem febre alta, calafrios , dores musculares ou urgência urinária ou queima deve fazer uma visita de emergência imediata . Um paciente pode tornar-se séptico , se a infecção não for tratada por mais de 12 horas , exigindo uma internação prolongada e sérios riscos à saúde .

Retenção urinária aguda , incapacidade de urinar , às vezes ocorre com os homens que tinham uma alargada próstata antes da biópsia . Isso requer atenção médica imediata.

Embora raro, ocasionalmente uma artéria na parede retal vai ser atingido acidentalmente durante a biópsia causando sangramento severo . Hospitalização envolvendo transfusões, cauterização , e suturas podem ser necessários.
Aviso

Talvez o maior risco de uma biópsia da próstata ocorre quando se perde um câncer. Uma vez que apenas uma fracção mínima do tecido da próstata podem ser removidos para estudo , apenas 75 por cento dos cancros são encontrados no primeiro teste . Apesar de três a quatro séries de biópsias são suficientes , os casos de 12 rodadas foram documentados antes foi detectado o câncer de próstata. Porque seis semanas a três meses deve passar entre os testes , um paciente pode estar vivendo com câncer por um ano ou mais, sem atendimento médico.