casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Sobre procedimentos de cirurgia de próstata

A hiperplasia prostática benigna , também conhecida como hiperplasia prostática benigna , é um crescimento excessivo não oncológica da próstata. Também chamado de alargamento da próstata, a doença pode levar a um bloqueio do fluxo urinário , aumento da frequência urinária , hesitação urinária , um fluxo intermitente , e dribles . Como os sintomas tornam-se mais grave , a cirurgia pode ser indicada . Ressecção transuretral da próstata (RTU )

De acordo com Peter T. Scardino , MD, Presidente do Departamento de Urologia do Memorial Sloan- Kettering Cancer Center , RTU é responsável por 95 por cento das cirurgias realizadas para aliviar aumento da próstata. Isso faz com que o processo , apelidado de cirurgia " Roto- Rooter " , uma das cirurgias mais praticadas em todo o país .

Enquanto o paciente está sob anestesia , o cirurgião remove o excesso de tecido da próstata que é abaulamento na uretra e inibindo fluxo urinário através da inserção de um pequeno laço elétrica através do pênis para a uretra . A corrente elétrica , em seguida, cauteriza a ferida. RTU requer uma internação de até três dias , mas é uma terapia altamente eficaz para HBP, e apenas raros casos de efeitos colaterais ou complicações têm sido relatadas.
Transuretral electrovaporization da Próstata ( TUVP )

o procedimento TUVP vaporiza e cauteriza tudo supercrescimento próstata através da inserção de um eletrodo que rapidamente aquece o excesso de tecido da próstata , transformando-a em vapor. Embora os dados suficiente não estiver disponível, parece que os efeitos colaterais são tão mínimos como a do procedimento RTU , mas com a vantagem de uma internação muito mais curto.
Laser Prostatectomia

a terapia com laser envolve os relativamente novos lasers de alta energia KTP , que vaporizam e cauterizar o crescimento excessivo da próstata. A permanência hospitalar é menor do que a RTU , e embora os dados de longo prazo está disponível, até o momento a gravidade dos efeitos colaterais parece mínimo .
Transuretral da incisão da próstata ( TUIP )

Embora TUIP não remover todo o BPH , o procedimento pode melhorar sintomas da hiperplasia prostática. Enquanto sob anestesia , um âmbito é passado através da uretra do paciente . Os lasers são , em seguida, deixou-se fazer pequenas incisões na próstata , permitindo um fluxo de urina melhorado . Enquanto TUIP pode ser feito em nível ambulatorial , a operação tem um risco maior de procedimentos adicionais .
Transuretral microondas Termoterapia ( TUMT )

TUMT envolve o cozimento de excesso tecido da próstata por calor de microondas. Após um período de três a seis meses , o tecido da próstata morto sacode e melhoria do fluxo urinário é experiente. Favorável dados foram coletados por resultados de curto prazo.
Outras cirurgias BPH

transuretral Needle Ablation (TUNA ) é uma nova cirurgia que tenta assar o BPH por micro-ondas agulhas . Leva um a dois meses para os sintomas para melhorar e , como acontece com TUMT , estudos de longo prazo estão disponíveis .

High- Intensity Focused Ultrasound ( HIFU ) é outra operação tecido fogão. Uma sonda de ultra-sons é colocado no recto , aquecendo o excesso de tecido de próstata de 90 graus Celsius . Sedação profunda é necessária ea taxa de sucesso é justo na melhor das hipóteses .

A prostatectomia aberta é uma cirurgia tradicional benéfico para homens com próstatas muito dilatados. O excesso de tecido da próstata é removido através de uma incisão no abdômen. Hospitalização de três dias são necessários. Os efeitos secundários , tais como problemas de ejaculação precoce , sangramento, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, têm sido relatados.