casa | | Informação em Saúde >  | câncer | O cancro do pâncreas |

Piloro poupadores de Whipple Processo

A Whipple ou Duodenopancreatectomia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção da cabeça do pâncreas , do duodeno , uma porção do estômago , vesícula biliar e uma porção do canal biliar . O piloro poupadores de Whipple é uma versão modificada do Whipple convencional em que a porção inferior do estômago ou do piloro não é removido . Esta modificação foi desenvolvido devido a preocupações de que a Whipple convencional foi responsável pela perda de peso excessivo e problemas nutricionais . Whipple História

O procedimento Whipple convencional foi desenvolvido por Allen Oldfather Whipple, ex-presidente do Departamento de Cirurgia da Universidade de Columbia, e é o procedimento cirúrgico mais comum para o tratamento de câncer no pâncreas.
esvaziamento gástrico
Complicações Whipple

atrasada é uma complicação comum do procedimento de Whipple . Esta condição ocorre quando o estômago leva mais tempo que o normal para vazio. Sete a dez dias após o transplante , o estômago deveria ser adequadamente esvaziamento . Se isso não acontecer, um tubo de alimentação pode se tornar necessário . O problema de esvaziamento pode continuar por mais 7 a 10 dias, ou por tanto tempo quanto a algumas semanas. Infecção abdominal pode ocorrer se houver vazamento onde o pâncreas é recolocado para o intestino. Aproximadamente 10 por cento dos pacientes desenvolvem infecções abdominais que exigem uma combinação de tubos de drenagem , antibióticos e tubos de alimentação suplementar. Efeitos colaterais a longo prazo incluem dificuldades digestivas

modificações no Whipple

Os piloro poupadores Whipple , também chamado de preservação de piloro Whipple, foi desenvolvido para manter a função de reservatório gástrico e para facilitar o esvaziamento gástrico normal. A esperança era que essa modificação possa reduzir ou eliminar as complicações associadas com o esvaziamento gástrico retardado.
Estudos Clínicos

estudos clínicos comparando os resultados pós- cirúrgicos do Whipple convencional para piloro poupadores Whipple não mostraram diferenças significativas para complicações, incluindo o esvaziamento gástrico , a sobrevivência a longo prazo ou a morte. Em alguns casos, no entanto, o tempo de funcionamento e perda de sangue parecia ser menor na operação de Whipple de preservação do piloro .
Hirshber Estudo Foundation

A Fundação Hirshberg para pâncreas Cancer Research resultados recentemente publicados de um estudo prospectivo, randomizado, que comparou o padrão Whipple para o piloro preservando Whipple . Os resultados do estudo mostraram não haver diferenças distintas entre os dois procedimentos no que diz respeito a complicações pós-operatórias , os parâmetros nutricionais , a frequência ou o tipo de sintomas gastrointestinais , perda de peso , ou, no caso de o tempo necessário para executar as duas operações .

Considerações

Sempre que tanto o Whipple convencional e do piloro poupadores Whipple provaram igualmente eficaz os dois procedimentos são feitos de forma intercambiável. No entanto , a técnica de preservação do piloro é o método preferido para pacientes com tumores menores, menos extensas.