casa | | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer |

As curas para Neuroblastoma

Neuroblastoma é o câncer que começa no início do desenvolvimento fetal nos nervos do sistema nervoso simpático. Como a segunda forma mais comum de câncer em crianças , geralmente é diagnosticado antes da idade de 2. Neuroblastoma pode ser curada se for diagnosticada e tratada antes extensivamente espalhando. Definição

O sistema nervoso simpático controla os músculos lisos que nós não controlamos conscientemente . Isto inclui o coração, glândulas , órgãos e vasos sanguíneos , além de áreas no abdômen , onde os nervos se encontram e se comunicam uns com os outros chamados gânglios nervosos . Mais do que um terço originar nas glândulas supra-renais , embora eles podem começar em qualquer parte do corpo . Eles começam durante o desenvolvimento fetal , quando alguns dos nervos não crescem normalmente. Se as células nervosas imaturas ainda estão presentes após o nascimento , eles podem se agregam e formam uma massa que torna-se cancerosa .

Os sinais e sintomas dependem do local onde o tumor está localizado e se ele se espalhou . O primeiro sintoma é geralmente um nódulo, seguido de inchaço no rosto, pescoço ou pernas como o tumor cresce.
Prognóstico

O prognóstico , ou a chance de uma cura e recuperação, depende de vários fatores diferentes. A idade da criança no momento do diagnóstico é importante, porque a mais velha a criança , maior o tumor teve de se espalhar. Outros fatores são o lugar onde o tumor está localizado no corpo ( isso afeta a capacidade de remover cirurgicamente o cancro) , o quão rápido as células tumorais estão crescendo eo estágio do câncer .
Stage

Os testes devem ser feitos para determinar se ela se espalhou e, em caso afirmativo, como extensivamente. Os testes incluem uma biópsia, tomografia computadorizada, ressonância magnética ( MRI) , raios-X e ultra-som. Tecido da biópsia será utilizado para classificar o que as células são assim ( isto indica quão rápido o tumor está a crescer ) , obter informações sobre os genes do tumor , e se ele começou a alastrar. Os outros procedimentos são utilizados para visualizar o tumor e ver o quão longe ela se espalhou . Toda a informação vai ser utilizado para determinar a fase da doença , e a fase terá impacto no potencial de cura . Neuroblastomas podem ser divididos em quatro fases diferentes, que são com base em se o tumor se espalhou e como muito do que foi removida durante a cirurgia . Os estágios são ainda classificados como baixo, médio ou alto risco . Os tumores de baixo e médio risco têm uma boa chance de ser curado . Os tumores de alto risco são difíceis de curar.
Tratamento

As opções de tratamento são determinados de acordo com a fase e grupo de risco . Há três tratamentos padrão : cirurgia, radioterapia e quimioterapia . A cirurgia é utilizada para remover o máximo de cancro possível. Radioterapia e quimioterapia mata as células tumorais remanescentes mas a radiação faz isso por meio de raios-X e quimioterapia usa drogas.

Crianças na categoria de baixo risco geralmente requerem apenas a cirurgia para remover o tumor. Em seguida, o tratamento consiste em acompanhamento cuidadoso para garantir que o câncer se foi. A quimioterapia pode ser necessária se a menos de metade do tumor foi removido . Neuroblastomas classificados como risco intermediário precisar de cirurgia seguido por 12 a 24 semanas de quimioterapia e , em seguida, a terapia de radiação se a quimioterapia não funciona. A categoria de alto risco exige um tratamento agressivo que normalmente inclui todos os três tratamentos e , por vezes, de um transplante de células-tronco.
Ensaios Clínicos

Research está sempre em curso para encontrar melhores tratamentos. Algumas possíveis curas sendo estudados são terapia com anticorpos monoclonais , altas doses de quimioterapia com transplante de células-tronco e novos medicamentos que retardam o crescimento das células cancerosas. Se você estiver interessado em participar de um ensaio clínico , pergunte ao seu oncologista pediátrico ou usar o site ClinicalTrials.gov para localizar estudos que estão recrutando participantes. ( Consulte a seção Recursos deste artigo.)